terça-feira, 26 de maio de 2020

[Opinião] Um Vislumbre de Jesus - Brennan Manning #278

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Palavra

N° de Páginas: 208

Quote:
"Este é um vislumbre do Jesus que eu tenho encontrado através dos anos do meu terreno do meu eu ferido, o Cristo da minha interioridade."
Sinopse:
  Um Vislumbre de Jesus foi escrito para aqueles que estão sendo oprimidos por uma culpa doentia, vergonha, remorso e o ódio a si mesmo - problemas predominantes nos dias atuais que não respeitam pessoas. Muitas dessas anomalias são causadas pelo moralismo inviolável e o legalismo religioso que produzem tarefas pesadas e leis opressivas, gerando sentimentos vagos de desconforto existencial.
Opinião:
  Já vamos começar dizendo que esse livro passou longe de ser um dos melhores do autor, quando pedi ele no Skoob não fazia ideia do assunto que seria abordado, solicitei por causa do autor. Mas o Brennan que escreve aqui nem parece ter sido o mesmo que escreveu livros tão incríveis como O Impostor que Vive em Mim e O Evangelho Maltrapilho.
  Talvez porque eu não estivesse me consumindo em culpa e nem com ódio de mim mesmo o livro pareceu bastante raso, pareceu um amontoado de frases de efeito reunidas. Ele até tem seus momentos, mas no geral ele pende mais para a auto ajuda do que para um livro cristão per se.
  Como eu li ele ao mesmo tempo em que li o do Yancey (da postagem anterior) eu acabei confundindo um pouco o que é falado nesse com o que é falado naquele, mas como já disse não é muito difícil, aquele é um livro para ser levado bem mais a sério do que esse.
  Eu diria que este livro parece ter sido encomendado, e ele não teve muito apelo a minha pessoa, já vi muitos autores e pregadores tratarem da graça de forma mais concisa, inclusive o próprio Brennan.
  Não quero ficar falando mal, até porque o livro não chega a ser ruim, mas é raso e esquecível.
  Como disse, tenho total certeza que o fato de ter lido ele ao mesmo tempo que li O Jesus que eu Nunca Conheci acabou afetando a minha leitura de ambos, antão os dois entrarão para a lista de releituras obrigatórias do futuro.

2 comentários:

  1. Primeira vez que vejo opinião negativa sua sobre esse autor. Até hoje não li nada dele. Quando o fizer, será em sua homenagem kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar maravilhas de um livro chamado Falsos, Metidos e Impostores, dos que li meu favorito é O Impostor que Vive em Mim

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...