Editora: Vida
N° de Páginas: 328
Quote:
"Com Tolstói aprendi a necessidade de olhar para dentro, para o reino de Deus que está em mim. Vi como falhara miseravelmente nos elevados ideais do evangelho. Mas, com Dostoiévski, aprendi a total extensão da graça. Não é apenas o reino de Deus que está em mim; o próprio Cristo habita ali. 'Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça', como disse Paulo em Romanos
Sinopse:
Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo - Seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu Nunca Conheci fornece um relato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judeia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias.
Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta um personagem complexo, e que suscita perguntas e respostas; um jesus perturbador e animador que deseja transformar radicalmente a sua vida e aumentar a sua fé.
O Jesus que eu Nunca Conheci desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compreensivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abradaram Jesus e o prederam em diversas molduras religiosas.
Opinião:
Eu já tinha visto comentários de gente falando que esse autor era polêmico, concordo... mas quero adicionar pretensioso à lista de adjetivos.
Não que o livro não seja bom, longe disso. O autor escreve de forma magnífica, mas ele promete entregar uma visão diferente de tudo que já se viu sobre Jesus... e não é isso que acontece, até porque, convenhamos, é quase herético dizer algo assim. Mas levando em consideração o Evangelho Segundo O que eu Quero, muito pregado nos dias de hoje, esse livro pode sim ser uma boia salvadora para muitos seguidores de coaches que se dizem pastores.
O autor escreve muito bem, e se aprofunda em eventos da vida de Jesus mostrando um lado mais humano, não querendo tirar a parte de Ele ser também Deus, mas mostrando como Ele se despiu de toda a Glória e se fez realmente humano, para passar por aquilo que os humanos passam, inclusive na abertura de um capítulo tem uma citação que diz:
"Outros deuses eram fortes ; mas Tu fraco tinhas de ser;
A caminho do trono cavalgaram , mas tu tropeçaste ali;
Nossas feridas apenas Deus pode entender,
E nenhum deus tem ferimentos além de ti"
Edward Shillito
Como você mencionou o Yancey escreve muito bem, ele é um pensador. Esse é o motivo número um porque gosto tanto de ler seus livros. O motivo dois: é porque ele me faz pensar.
ResponderExcluirComo escrevi numa resenha de um livro dele, são as perguntas e não as respostas dele que me conquistam/pertubam.
Esse ainda não li, mas pretendo.
Tenho outro dele no Kindle e quero ler em breve, realmente ele é ótimo para nos deixar pensando
Excluir