quarta-feira, 8 de julho de 2020

Prosseguimos

 
  Vi que programei as postagens errado e sobrou essa quarta, então... cá estou
  Hoje faz uma semana desde o ciclone que atingiu a região sul. Na minha cidade foi mais assustador do que danoso, os ventos não passaram muito dos 100km/h. mas em outras cidades chegaram a até 170km/h e causaram grande estrago. Vi uma notícia falando de um município no litoral norte de SC que, segundo calculam, precisará de 200 milhões para reconstrução, um município que produz em média 90 milhões por ano...
  Eu vi uma notícia com o número de pessoas desabrigadas, é um número expressivo, mas como não lembro exatamente que número é não vou colocar aqui informações desencontradas, várias cidades ainda estão sem energia elétrica, telefone e internet...
  O que fazemos diante disso? Prosseguimos, nem sempre por presença de espírito, mas por falta de opção.
  Esse ano está nos cansando a todos, sem exceção. Mas gosto de lembrar das palavras de um cara que disse "Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" é uma oferta animadora, não é?
  Ah, sim, a foto do cachorro nada tem a ver com isso, é só porque gostei dela.


4 comentários:

  1. Adorei o post, Rudi.
    Realmente este ano acho que todos estão cansados. Fico imaginando como as coisas estejam por aí. Você está bem? Sua família também?

    Fui responder seu comentário no meu post do King e vim ler sua bio e posso dizer que não pediria pra ler HP MESMO, nem eu leria hahahahaha.

    Abraços,
    Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Naty (o anônimo que falou do Desespero sou eu também haha)
      Como disse na minha cidade foi mais tranquilo, temos umas árvores a menos, uns postes novos e ficamos uns três dias sem internet e telefone, mas comparado a outros lugares saímos no lucro.

      Excluir
  2. Meu Deus, eu nem consigo imaginar o que foi que vcs passaram. Uma droga todos os danos que isso causou :/ Mas realmente é preciso prosseguir, ter um pouco de esperança, afinal, é o que resta né? Tomara que criem campanhas de arrecadação para ajudar os necessitados. Ai ai, 2020, o que dizer de um ano que tudo aconteceu?
    Espero que estejam bem.
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, primeiramente preciso dizer que achei a ideia do seu blog, de manter a criança viva e tudo mais sensacional.
      2020 está complicado, mas a gente sempre tem esperança que melhore, né?
      Já está tendo vários grupos de arrecadação para auxiliar os mais atingidos, ainda estão trabalhando para restabelecer a rede elétrica em algumas partes do estado, mas vi também uma notícia que dos 295 municípios do estado, 135 registraram danos consideráveis, isso só em SC, sem mencionar PR e RS.

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...