terça-feira, 20 de outubro de 2020

[Opinião] Detalhe Final - Harlan Coben #313

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Arqueiro

N° de Páginas:

Quote: 304

"Às vezes - disse ele - você não está fugindo do mundo, mas de você mesmo."


Sinopse:
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

Opinião:
  Myron Bolitar nunca me decepciona... ou será que sim?
  Bom, esse livro tem detalhes que são repercussão do livro anterior, Um Passo em Falso... Eu li Um Passo em Falso? Não, mas isso vai me atrapalhar mais quando for ler ele do que na leitura desse... Em um rompante de fuga devido aos tais acontecimentos já não mencionados Myron Bolitar resolve se isolar em uma ilha com uma jornalista e passar os dias e noites se revezando entre admirar as prais paradisíacas do Caribe e... é... copular...
  Ninguém sabe que ele está lá, e ele sumiu sem avisar ninguém, apenas mandou uma procuração para Esperanza, sua sócia, para que ela pudesse comendar a empresa deles sozinha. Mas se tem algo de que ele nunca duvidou foi a capacidade de Win encontrá-lo, se quisesse mesmo fazê-lo, então ele não se surpreende quando o amigo sociopata aparece na ilha para buscá-lo. Enquanto o leva de volta para a "vida real" Win explica que o cliente mais antigo da MB Representações Esportivas, Clu Haid, foi assassinado, mas não só isso, Esperanza foi presa pelo assassinato.
  Myron começa a investigar para provar que Esperanza é inocente, mas deixa claro, para os mais próximos, que mesmo que descubra que ela é realmente culpada ainda trabalhará com todas as forças para inocentá-la.
  Essa é uma história que vai tratar sobre limites, e quão fácil é ultrapassá-los, e uma vez ultrapassados os limites é muito fácil esquecer que existem.
  Outro tema abordado no livro é sobre a relação de filhos adultos com pais idosos, a percepção de que o tempo é curto e logo não teremos mais aquele amparo e companhia que temos desde antes de nascermos.
  É um livro tocante e com personagens bastante humanos mostra o Myron ferido e cansado do mundo, com defeitos bem visíveis e um senso de justiça não muito coerente.
  Ele é também um incrível livro de mistério, talvez não perfeito, mas cumpre muito bem o seu objetivo, além disso ainda consegue ser um ótimo livro que retrata a alma humana de forma fidedigna, com suas preferências e visões egoístas da justiça e do mundo.





2 comentários:

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...