terça-feira, 25 de maio de 2021

[Opinião] Cabo do Medo - John D. MacDonald #342

Compre pela Amazon

Editora: Darkside

N° de Páginas: 224

Sinopse:
  Até onde você iria para salvar aqueles que mais ama? Por catorze anos, o condenado Max Cady nutriu um ódio por Sam Bowden, um advogado de sucesso que ostenta uma família margarina e que, ao atuar como seu defensor público, pouco fez para evitar que ele fosse parar atrás das grades. Agora um homem livre, Max retorna à sociedade com sangue nos olhos e enlouquecido por uma sede de vingança pelo tempo e família que perdeu. E decide fazer com que toda a família de Sam pague por seu erro. Ícone do suspense, Cabo do Medo foi inspiração para não apenas uma, mas duas adaptações hollywoodianas de peso. A primeira estreou em 1962, com Gregory Peck e Robert Mitchum no elenco. Já a segunda é o remake de 1991, indicado em duas categorias no Oscar e dirigido pelo mestre Martin Scorsese, com Robert DeNiro no papel do ex-presidiário e Nick Nolte como o advogado. Talvez você se lembre da trilha sonora de perfurar os tímpanos ou dos closes de gelar o sangue. Mas o que fascina tanto em Cabo do Medo para justificar suas adaptações? Só lendo o livro e mergulhando na frieza de suas palavras para descobrir. Mas a Caveira dá uma dica: a trama é um thriller do começo ao fim, feita para ser lida em uma noite chuvosa, difícil de largar e mais ainda de esquecer. John D. MacDonald apresenta um angustiante jogo de gato e rato em que as camadas psicológicas da história se entrelaçam com a trama de vingança. Impulsionando seus personagens até o limite, o autor guia o leitor por uma jornada cheia de sentimentos conturbados de hipocrisia, insanidade e fúria. Princípios são traídos e somos confrontados com o questionamento sobre o limite entre o que a lei é capaz de fazer e aquilo que é correto. Martin Scorsese e Robert De Niro são 100% DarkSide, e essa parceria ainda vai trazer muita histórias para os leitores da Caveira. Cabo do Medo chega em uma edição casca grossa, tatuada e em capa dura, no padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide® Books. Um livro que aguenta o tranco de uma viagem até os portões do Inferno... ou um passeio de barco.

Opinião:
  Ouvi falar desse livro, confesso que não muito, mas mesmo assim me interessei pela obra. E lá fui eu lê-lo. 
  Aqui a gente acompanha Sam, um advogado que tem uma carreira de sucesso, uma bela casa e uma linda e feliz família. Mas isso tudo fica ameaçado depois que um criminoso sai da cadeia disposto a se vingar de Sam por considerá-lo culpado pela sua condenação (claro, a culpa não foi do crime)
  O livro vai aumentando a tensão gradativamente, no começo é apenas uma vigilância incômoda que logo vira uma sinfonia constante de ameaças e o perigo parece ficar cada pouco mais perto.
  O autor cria a tensão como vi poucos fazerem até hoje, o livro te mantém interessado e envolvido na história até a última página.
  O final do livro é maravilhoso e nos faz pensar em ate que ponto iríamos para defender quem amamos quando todos os meios legais parecem não surtir efeito nenhum.
  Sei que existe uma adaptação desse livro, inclusive esta até ñ sinopse, mas não o encontrei para assistir. 
  É um livro envolvente e muito bem escrito. É a oitava maravilha do mundo? Não, provavelmente não mudará a vida de ninguém e nem é aquele livro que você vai ficar o resto da vida pensando nele, ele vai te assombrar por uma ou duas semanas e depois você segue a vida apenas com a memória de um livro envolvente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...