quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Opinião] A Travessia - Willian P. Young #8



Editora: Arqueiro
N° de páginas: 235
sinopse:
  Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê  em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
  À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
  Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
  Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

opinião:
  Pra quem não percebeu esse livro é do mesmo autor de A Cabana, ele segue mais ou menos o mesmo estilo, eu pessoalmente gostei mais do outro, mas já vi gente que prefere esse, é questão de gosto né.
  Eu vou praticamente comparar ele com A Cabana, que é mais conhecido, primeiramente ele tem uma história mais divertida, ela tem um leve toque de humor, nada muito forçado, graças a Deus, mas ela tem muita coisa que não concordo, o cara é um infeliz no começo do livro, e não acho que ele poderia se redimir da forma como fez.... ele é realmente um filho da mãe, metido... o pior tipo de pessoa, só não era assassino, no sentido literal da palavra pelo menos, depois que ele sofre o dito acidente e vai pro tal lugar, que mais tarde ele descobre que lugar é aquele, ele tem umas revelações bem interessantes.... quando ele "volta" pro mundo real, real digamos assim, ele aprende o significado de respeito, o final é um tanto previsível mas mesmo assim é um ótimo livro.... eu não sei oque falar sem dar spoiler então vou parar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...