quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Opinião] A Garota do Penhasco - Lucinda Riley #28


Editora:Novo Conceito
N° de Páginas:523
Citação:
"Gostaria de poder dizer que aprendemos nossa lição.Mas os humanos raramente olham para o passado, até cometerem os mesmos erros numa época em que suas opiniões são consideradas irrelevantes, quando são, aparentemente, velhos demais para entender os jovens." 
Sinopse:
  Grania Ryan é uma escultora muito bem-sucedida que voltou para a Irlanda, para o aconchego de sua família, depois de passar uma grande tristeza. Em um passeio para colocar as ideias em ordem, ela encontra, bem a beira de um penhasco, Aurora, uma criança que quase parece um espectro.
  Levada por um sentimento de preocupação e cuidado, Grania vai até a garotinha e, a partir daí, começa a sentir que seu instinto maternal pode encontrar um canal apropriado nesta menina de sentimentos profundos, mas órfã de mãe e com um pai ausente.
  Aurora - que será responsável pelo alvorecer de Grania -, com sua inacreditável intuição e espírito lúcido, ajudará a quebrar o feitiço e a desbloquear as correntes do passado que unem dolorosamente duas famílias. Dores e mistérios que atuam negativamente sobre os Ryan e os Lisles há tanto tempo que as gerações atuais nem se dão conta do quanto suas vidas são, ainda, definida por erros do passado.
  Assustador, edificante e profundamente comovente, a história de Aurora narra o triunfo da esperança sobre a perda.

Opinião:
  Bom.... o que posso falar desse livro que me deu um nó no cérebro? que ele é incrível é pouco.
  O livro conta a história das famílias Ryan e Lisle desde Mary passando por Anna e Sophia, seguidas por Lilly e Kathleen até chegar a Grania e Aurora. A introdução que Aurora faz para a história é realmente incrível... a história foi escrita por ela mas é toda em terceira pessoa, só em alguns momentos Aurora "interrompe" a narrativa para explicar melhor certos detalhes, e essas interrupções são alguns dos melhores momentos do livro...
  Eu demorei para ler esse livro mas se ele tivesse quinhentas páginas a mais, e continuasse no mesmo estilo e nível, eu leria com o maior prazer, eu só tirei uma estrela desse livro porque tem uma certa "certeza do universo" que eu não concordo e por causa do motivo que levou Grania a voltar para a casa dos pais.
  A narrativa é incrível... uma das melhores que já vi, Aurora trata da história como um conto de fadas e, mesmo ela tendo o nome da princesa de A Bela Adormecida, ela é a fada madrinha de Grania.
  Por se passar quase cem anos de história dá para acompanhar com muitos detalhes uma grande parte da vida de cada personagem, desde seu estado recém nascido juventude e a fase adulta, é incrivel como alguns mudaram da água para o vinho com o passar dos anos e outros continuaram da mesma forma.
  Não tenho costume de reler livros, mas acho que vou ler esse novamente mês que vem... ele é incrivel...realmente ótimo.

6 comentários:

  1. nossa ...mais um pra por na lista ein....q maravilhaaa

    ResponderExcluir
  2. Torça bastante... talvez você ganhe o sorteio ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro - confesso que me atraí primeiramente pela capa.

    ResponderExcluir
  4. Você não é a única, também comprei ele por causa da capa e do título, mas acabei gostando pra caramba.

    ResponderExcluir
  5. oi..
    to doida pra ler o livro gostei bastante da resenha e adorei a capa,espero realmente gostar do livro..
    ate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique
      Que bom que gostou, a Lucinda É incrivel

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...