sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[Opinião] Garota Exemplar - Gillian Flynn #80


Editora:Intrínseca

N° de Páginas:443

Citação:

Muitas pessoas carecem desse dom: saber quando se mandar. As pessoas adoram falar, e eu nunca fui um grande falador. Tenho um monólogo interno, mas as palavras com frequência não chegam aos meus lábios."

Sinopse:
        O CASAMENTO MATA
  Amy Dunne desapareceu. No dia de seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa.
  Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência.
  À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Opinião:
  Como podem ver eu não fui muito fiel a minha maratona pessoal, mas eu queria ler mais um livro antes do mês acabar e ao invés de pegar um que já estivesse mais adiantado comecei outro, será que pensa? Claro que não, mas eu li mais de quatrocentas páginas em dois dias e meio. Rá! 
Confesso que esse livro nunca havia me chamado muito a atenção, nunca tinha lido a sinopse, achava o nome bacana-mas-não-o-suficiente-pra-me-fazer-ler, e nunca fui muito com a cara dessa capa. Comecei me interessar pelo livro quando o Léo Oliveira (blog e vlog Um Leitor A Mais) ganhou o livro e ficou muito satisfeito, e então ouvi as palavras mágicas que sempre me convencem: thriller psicológico, pronto comprei :p
  Logo de cara conhecemos nosso casal de protagonistas: Amy, alguém praticamente perfeita, com toda certeza uma garota exemplar, e seu marido Nick, que tem uma baita sorte. Amy tem a tradição de todo aniversário de casamento fazer uma "caça ao tesouro" para levar Nick até seu presente, fazendo-o passar por lugares onde tiveram bons momentos durante aquele ano, mas no aniversário de cinco anos de casamento Amy desaparece, ao chegar em casa Nick encontra a sala revirada e sem sinal da esposa, ele então chama a polícia. O que parece ter sido um sequestro logo mostra indícios de um possível assassinato, e é aí que a coisa começa a esquentar.
  Os personagens são magistralmente bem construídos (isso me parece um pleonasmo, mas enfim), a tensão da história nos cativa e prende, o livro possui várias reviravoltas mas acho que duas delas são as mais... impactantes, a primeira grande reviravolta me pegou muito de surpresa e eu meio que torci o nariz quando aconteceu, achei que foi muito abrupto, forçado e irreal, mas depois a autora explica o porquê daquilo e consegue me convencer.
  A personalidade dos personagens é muito bem moldada mas ela muda com o passar do livro devido aos acontecimentos, a sensação que temos no final é que não conhecemos ninguém, e não estou falando do livro, os personagens, alguns deles pelo menos, são extremamente paranoicos e manipuladores, o que nos deixa um pouco paranoicos também, você pode passar a vida ao lado de uma pessoa e jamais conhecê-la realmente. Nada lhe garante que a pessoa que você ama e que dorme a vários anos do seu lado não vai acordar certa manhã e acabar com sua vida, o medo que os personagens desenvolvem durante a história é tão pungente, que se eu fosse casado teria dormido em outro quarto, com a porta bem trancada.
  Sei que o livro vai virar filme esse ano, dia 2 de outubro se não me engano, e o trailer está incrível já vi uma coisinha que não gostei mas mesmo assim minha vontade de ver o filme aumentou ainda mais.
  Resumindo, se você gosta de uma mistura de Um Mundo Brilhante, a Órfã e um tiquinho de algo que não sei com o que comparar, mas é muito bom, corra até esse livro e leia... não tem esse livro? Sem problema, preencha o formulário abaixo que você pode ganhá-lo ^^ Ah, Rudi, porque que antes era só seguir o blog e agora tem que ficar preenchendo formulários? Porque antes eu não sabia fazer formulário, agora sei u.u (os sorteios "melhores do ano" continuarão sendo para todos os seguidores).



22 comentários:

  1. Olááá!
    aaai que delicia de resenha!
    Ainda nao li o livro, mas estou super curiosa para conferir! Quando os personagens são bem construídos a historia é outra não é?!
    assim que der vou tentar le-lo!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lara ^^
      Com certeza, a história pode até ser meio fraca mas quando os personagens são convincentes, e nesse caso são extremamente convincentes, o livro todo se torna mais interessante ;)

      Excluir
    2. ahh, estou participando do sorteio hihi!
      mas não me convenço pela minha sorte... =/
      estou ainda mais afim desse livro! acho que assim tiver uma graninha extra/ passar numa livraria vou adiquiri-lo! me convenceu!

      um beeijo

      Excluir
    3. Sei como é a sorte nunca estar a nosso favor, mas se te anima, três dos sorteios que já fiz por aqui o vencedor nunca tinha ganhado nada, vai que...
      Que bom que te convenci, e espero que goste também.
      Beijo!!

      Excluir
  2. Thriller psicológico <3 <3 <3

    Eu nunca fui muito interessando por esse livro, é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele, mas, poxa! Agora eu quero! E eu nem sabia que seria adaptado para as telonas!

    Participando do sorteio! U_U

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como algo assustador que pode ferrar nossos neurônios e deixar em estado catatônico para alegrar a vida né :p

      Por falar no filme... eu adorei a escolha do elenco, conseguiram achar um Nick com a exata cara de mané que imaginei quando li...

      Boa sorte!!

      Excluir
  3. A leitura deve ser super envolvente!!
    Gosto de livros assim: que me prende do início ao fim.
    Participando do sorteio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa não me fisgou logo de cara não, mas também não demorou muito, gostei disso até... a autora não descarrega uma caçamba de ação e coisa e tal logo na primeira frase mas também não tem 50 páginas de enrolação para começa a contar a história propriamente dita...

      Excluir
  4. Que legal! Quero ler esse livro. Já estou participando do sorteio. ;)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro a um bom tempo já, e foram as mesma duas palavrinhas mágicas que você citou na resenha que me fizeram comprá-lo.
    Quero lê-lo antes de assistir o filme, mas está faltando um pouco de entusiasmo para começar a leitura. Mas posso dizer que ler sua resenha me ajudou a ficar com um pouquinho mais de vontade.
    Ao contrário de você eu gostei muito da capa, mas odeio a cor fosforescente do título. :/

    Abraços!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super desnecessária a fosforescência mesmo, eu achei a capa tão sem sal...
      que bom que te animei ^^

      Excluir
  6. Sorteio divulgado querido :)

    Vou postar o outro agora.

    Sorte aos participantes !

    | Sorteios Na Web |

    | 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  7. Não é de hoje que vejo ótimas críticas sobre este livro, mas confesso que nunca fui mais a fundo para ver como era. Entretanto, agora com a estréia do filme fui ver e, MEU DEUS, estou morta e enterrada de tanta curiosidade sobre o desfecho da história. Parece ser daqueles que a gente não consegue largar até chegar ao final. <3
    Ótima resenha, btw. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade nunca tinha visto ninguém falar muito profundamente sobre ele... só breves comentários tipo "leiam, leiam, leiam" ou "meu livro favorito", "muito bom"
      Também me interessei porque soube, pelo Léo mencionado na "resenha", que ia sair filme ele realmente prende, não de cara, mas prende....
      Obrigado ;)

      Excluir
  8. Doida para ler esse livro. Adorei a resenha, só fez aumentar a minha curiosidade. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ah, legal sua resenha!
    Eu também tenho a mesma sensação que você tinha antes de começar a ler o livro, tipo, eu vejo o pessoal lendo por aí, o nome acho legal e tal, mas nunca pensei em arranjar emprestado com alguém para ler. Até tenho em pdf, mas também nunca me mobilizei pra ler, e quando é pela tela do celular ou do computador, aí que não me mobilizo mesmo, rs.. Até gosto de ler em pdf, e quando não tenho dinheiro para o livro físico e estou muito afim de ler, acaba indo no digital mesmo... Mas com "Garota Exemplar"... Sei lá... Vai ver preciso do livro nas mãos mesmo, rs... Enfim, vou participar da promoção, e se eu ganhar, com certeza lerei!
    Ah, e ótima resenha! :)

    Abraço
    nathgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nath,
      Também tenho sérios problemas com livros digitais... leio uma páginas e já não enxergo mais nada :p
      Boa sorte no sorteio ;)

      Excluir
  10. Adorei a resenha *-* estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido a respeito desse livro, mas ainda não tinha me chamado a atenção, adorei a resenha e ela me trouxe interesse sobre esse livro, achei ele bastante legal :)

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...