segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lidos em Maio de 2015

  Oi meu povo, antes de mais nada queria pedir desculpas por não ter postado nada sexta, foi uma semana meio corrida... mas chega de enrolação e vamos às minhas leituras do mês de maio.
  Lembrando que para ler minha opinião mais detalhada sobre os livros é só clicar nas fotos.

Livros

  Comecei com o incrível Caixa de Pássaros, do Josh Malerman, um livro de terror agonizante e super envolvente, vi muita gente reclamando do final, e reconheço que ele não termina tão incrível como se desenrola, mas achei o final válido.

  Depois li Tormento, do John Boyne,  meu terceiro contato com o autor foi até bom, é uma história interessante, embora seja narrada por um dos piores protagonistas da história da literatura, absurdamente irritante.

  Depois tive meu primeiro contato com a escrita do Ken Follett lendo Um Lugar Chamado Liberdade, Um livro que começa incrível e melhora a cada virada de página (com algumas escorregadas enquanto descreve com demasia momentos quentes entre os personagens) com um final espetacular.

  Finalmente li algo que gostei da Agatha Christie, Cavalo Amarelo é um livro envolvente e até assombroso em alguns momentos, não é um livro perfeito mas sem dúvida é o que mais gostei do que li dela até agora.

  Então chegou o dia da toalha, e eu não poderia não ler a bíblia nerd, O Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams foi sem dúvida o melhor livro que li esse mês, engraçado e informativo, não vejo a hora de ler o resto da série.

  E aos 45 do segundo tempo eu terminei de ler meu primeiro livro da parceria com a NC, Bom Dia Sr. Mandela foi escrito pela secretária particular de Nelson Mandela, Zelda la Grange, e não vou falar muito dele agora porque ainda farei uma postagem especial sobre ele.

Quadrinhos e Mangás (tudo misturado, porque quando vi já tinha misturado)

 Minha primeira leitura do mês foi o encadernado Batman: A Corte das Corujas uma história que eu já tinha lido na mensal do Batman e acho que o encadernado foi prejudicado por conter só a revista do Batman (sem a detetive comics nem a cavaleiro das trevas) digo isso porque tem uma personagem, que não vou lembrar o nome agora, que é meio que salva pelo homem morcego em uma dessas outras revistas e depois acaba ajudando o Batman na história principal da Corte, e no encadernado ela só aparece no momento em que o ajuda, sem explicar de onde ela veio e do que o Batman está falando na breve conversa que tem com ela.

  Depois eu li Feridas, outro mangá adaptado de um conto do Otsuichi, desenhado pelo mesmo artista de Another, ou seja, a arte é incrível e a história também é muito interessante, e se um dia resolverem fazer uma série disso, a abertura do animê tem que ser com a mesma música da abertura de Natsume Yuujinchou, porque essa música super combina com essa história.

  Depois disso eu li o primeiro volume de Atração Fatal, que é a continuação de Genêse Mutante, que li a alguns meses, onde o Asteróide M explode e Magneto é dado como morto.

  Depois eu li o primeiro volume de Fim dos Tempos, a nova série da DC Comics, que até o momento foi boa, na última história publicada da Liga Da Justiça Internacional Bruce Wayne recebe algumas "ameaças" do satélite senciente Irmão Olho (olha 1984 aí), que ele criou junto com o Sr. Incrível, no futuro esse satélite resolve dominar o mundo e assimilar todos os seres orgânicos do mundo, incluindo os super-heróis, tornando-os meio máquinas, mas totalmente controlados por ele...
  Aí temos viagem no tempo, morte de heróis e uma enooorme bagunça... pretendo continuar com a série, só espero que possa ser acompanhada lendo só a revista principal da série, não pretendo ficar comprando mensais que não acompanho para entender a história.

  Depois li o décimo nono volume da mensal dos x-men, com a Jean ainda sofrendo com os pesadelos que vem tendo desde que chegou ao presente, Ciclope viajando pelo espaço com seu pai com dificuldade de se reaproximar dele, além de acompanharmos mais um tentativa frustrada de Maria Hill de capturar o Scott Summers adulto.


  Na edição 33 da mensal do Lanterna Verde, finalmente todos os planos são postos em prática e descobrimos qual é a real intenção dos Durlanianos e Khúndios, e na história do Sinestro vemos uma improvável aliança se formando.


    Na mensal da Liga da Justiça temos o confronto da Liga contra a Patrulha do Destino e Lex Luthor continua querendo entrar para a Liga e na história da Liga da Justiça Unida vemos um grande avanço na história, finalmente uma história bacana com essa equipe, mas ainda está longe de ser tão boa como eram as histórias das outras ligas (Da América, Dark e Internacional)
  Aí li o último volume de Monster e cara, que coisa incrível, é raro os finais de mangás me agradarem mas esse foi fantástico, e Monster deixará muita saudade, pretendo acompanhar o animê agora, mas vou deixar pra fazer isso daqui a um tempo, no momento já estou acompanhando Fairy TailAnother e Natsume Yuujinchou...

  Falando em Fairy Tail, retomei a leitura do mangá também, esse mês foi a vez do volume 39, e estamos quase no fim do arco dos Grandes Jogos Mágicos, agora o Portal do Eclipse já está aberto e os personagens que vieram do futuro mostram suas verdadeiras intenções... e depois de 400 anos, os dragões voltam...
  E encerrei o mês lendo o décimo primeiro volume de Btoom! e a quantidade de reviravoltas nesse volume é absurda, o plano de Ryota para sair da ilha é posto em prática e envolve muitos jogadores e organizadores e tudo pode mudar até a última página, que pra variar nos deixa absurdamente curiosos para a continuação.

   E foi isso que li em Maio meu povo, e vocês? O que leram esse mês?

4 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Dos livros que você leu, eu só não sei da sua opinião de Bom dia, Sr. Mandela. Mas em breve saberei, né? rs Dos quadrinhos e mangás (que são vários!!) eu fiquei interessado no do Batman, no dos X-men e Fairy Tail! Em Maio, eu li pouca coisa, acho que só um ou dois livros... Adorei o post! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tony,
      minha opinião sobre Bom Dia Sr. Mandela sai amanhã, X-men é vida e esse volume de Fairy Tail é incrível, esse mês eu espero poder ler mais...

      Excluir
  2. Oi Rudi, finalmente gostou de algum livro da Agatha Christie!! Terminei de ler Cai oPano,e é muito bom...
    Ainda não consegui ler nada do Ken Follett, quero ver se leio logo... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente mesmo, pretendo ler mais coisas dela, inclusive esse Cai o Pano aí,
      Adorei a escrita do Ken Follett, agora só falta criar coragem para encarar as 941 páginas de Os Pilares da Terra :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...