Só pra quem não está habituado, se quiser ler minha opinião mais detalhada é só clicar nas fotos dos livros
Comecei o mês lendo Eu te Darei o Sol, da Jandy Nelson, e simplesmente adorei, minha intenção era terminá-lo antes de começar a maratona, mas acabei demorando mais do que o esperado.
Depois li o primeiro livro que separei para a maratona, Jurassic Park do Michael Crichton, e ele cumpria os desafios livro com mais de 400 páginas, início de uma duologia, livro que já virou filme e gênero menos lido no ano anterior... e gente... que livro, QUE LIVRO!
Depois embarquei na leitura de Fragmentados do Neal Shusterman, um livro que merece toda a propaganda de desconcertante que a editora tem feito, altamente reflexivo e que causa um certo incômodo, fazendo com que pensemos a que ponto pode chegar a falta de compaixão e o egoísmo da humanidade. E ele cumpriu o desfio de livro com capa azul ^^
Depois li o incrível Joyland, do mestre, Stephen King, cumprindo o desafio de um livro que eu ganhei, não vou falar muito dele aqui pois a próxima postagem será minha opinião sobre ele.
Então embarquei em outra coletânea de crônicas da Martha Medeiros, dessa vez foi o primeiro livro da "trilogia crônica" dela: Liberdade Cônica não me decepcionou no quesito conteúdo mas certas coisas no livro em si acabaram me incomodando, e vou falar melhor sobre isso quando der minha opinião sobre o livro.
E para cumprir o desfio de livro com figuras resolvi ler quadrinhos porque né... é complicado um mês sem quadrinhos, apesar de que esse mês não li nenhum mangá (estou com 8 volumes de Fairy Tail atrasados :x), os quadrinhos que li esse mês foram:
Pra variar uma edição cheia de acontecimentos, conhecemos melhor a história da irmandade de mutantes do futuro, principalmente o que aconteceu com o Fera, e as razões que movem Raze e Charles, os filhos da Mística, e por falar em Mística, Cristal finalmente é libertada e bate de frente com a Maria Hill.
A revista da Liga da Justiça pela primeira vez desde que começou a conter as histórias da Liga da Justiça Unida foi 100% aproveitável, a chegada de Miiyahbin, e a revelação de suas origens fizeram a história valer e sobre Novos Titãs já vale pela arte incrível do Kenneth Rocafort, onde além de acompanharmos a recente fama adquirida pelo Casamata e pelo Mutano vemos também uma "noite de folga" da Ravena conhecendo uma banda que se inspira nela para criar suas músicas, se ela curte ou não a tal banda vocês vão ter que ler pra saber :p
Finalmente temos o fim da saga Rebelião, mas a bonança não durou muito, uma severa tempestade já se abateu sobre a tropa novamente, e na história do Sinestro vemos mais uma vez sua inveja em relação a Hal Jordan, que já foi um personagem melhor viu?!
Li também o primeiro volume da nova mensal do Deadpool e mesmo tendo começado no meio de um arco (as histórias do personagem eram publicadas no mix X-Men Extra) eu gostei bastante, como diz o Vidal: "Leitor de quadrinho começa por qualquer lugar."
E é isso minha gente, o que vocês leram esse mês? Participaram da maratona? Deixe aí nos comentários, vamos papear ;)
tu mesmo sem tempo le por mes, mais do que eu li o ano todo uehuheuheu
ResponderExcluirBjs da Le
www.leversosecontroversias.com
Como você é exagerada :p
ExcluirOi, Rudi! Tudo bem? Curioso para saber o que te incomodou no livro da Martha Medeiros! Acho a capa dessa HQ da Liga da Justiça muito linda e a do Lanterna Verde! Tenho bastante curiosidade de conhecer melhor esse herói, então acho que em breve vou adentrar no universo dos Lanternas! ^^ Deadpool é tãããão legal como todo mundo diz? Adorei o post e as leituras! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Tony, a próxima postagem será sobre Liberdade Crônica (na verdade já saiu, você já viu e está tudo certo... mas pra manter o comentário coeso vamos continuar assim ;) Também adorei a capa de Liga da Justiça, mas acho que é um mix mal aproveitado (desculpa Jeff Lemire) e Lanterna Verde é ótimo, tem umas edições meia boca, mas de um apanhado geral vale muito a pena...
ExcluirOlha, Eu curto bastante Deadpool, mas se você tiver oportunidade, leia a primeira leva de mensais que saiu do personagem, lá em 2013 (se não me engano) ele está muito mais divertido lá, provavelmente na comix você encontra essas revistas.