domingo, 27 de setembro de 2015

[Opinião] Faz Chover - Fernandinho #152

Editora: Thomas Nelson

N° de Páginas: 271

Citação:
Em pleno século XXI, vemos uma situação parecidíssima nas Igrejas evangélicas. Logo nós, os herdeiros da Reforma Protestante, que no século XVI rompeu com a Igreja Católica em resposta a práticas como a venda do perdão celestial. Agora temos garantidas as nossas bênçãos se contribuirmos para campanhas e adquirirmos um lenço ou uma toalha que supostamente garante a cura divina. Fico muito incomodado com esse tipo de argumento, porque vejo que se trata de uma grande mentira."

Sinopse:
  Chuva sobre terra seca
  Fernandinho costuma levar milhares de pessoas a seus shows e, agora, com este livro, quer levar você a um encontro particular com Deus. Os testemunhos, as histórias de vida e o pensamento desse verdadeiro adorador não se restringem à música, mas revelam um autêntico servo de Cristo, comprometido com a difusão dos valores do Reino. Faz Chover é como água refrescante caindo sobre a aridez das lutas diárias.

Opinião:
  Todos sabem que não sou um grande conhecedor de música, mas gosto de conhecer a história dos músicos.
  Nesse livro o cantor Fernandinho nos conta sua história, desde sua infância humilde no nordeste brasileiro, contrariado com o pai que o levava para fazer visitas e evangelizar. Com o passar dos anos o versículo que diz "Ensina a teu filho o caminho no qual deve andar e quando for grande ele não vai se desviar".
  Hoje, Fernandinho tem multidões de fãs, por mais que não queira chamá-los assim, segundo suas próprias palavras ele não busca a fama, quer levar o Reino de Deus ao máximo de pessoas que conseguir.
  Com muita eloquência o cantor fala das mudanças de sua vida além de criticar a conduta, muitas vezes corrupta, dentro da própria igreja evangélica.
  Um relato convincente de como o "povo de Deus" realmente deveria ser, segundo os ensinamentos da Bíblia, criticando com toda a coragem os líderes que deturpam os ensinamentos para gerar preconceitos e obter lucros.
  Um livro reflexivo e corajoso, que dá vontade de esfregar na cara de muito pastor por aí.

5 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Não conhecia o cantor, mas pelo pouco que vi em sua resenha, o cara parece ser muito gente boa! Fiquei curioso para conhecê-lo melhor! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudi!
    Não conhecia o cantor, nem nunca ouvi falar de nenhuma musica dele... Pode isso Arnaldo?
    Talvez pelo meu gosto musical ser mais estragado.
    Mas eu acho sempre lindo a luta pelo que que se quer. mesmo que isso contrarie pessoas!
    Corajoso ele mesmo!
    Bjs da tua quase noiva Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...