quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[Opinião] A Síndrome [E] - Franck Thilliez

Editora: Intrínseca

N° de Páginas: 367

Citação:

Quando nos afastamos das coisas mais simples que nos damos conta para sempre de que elas não são assim tão sem graça."

Sinopse:
  Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille, na França, vê suas férias serem interrompidas por um acontecimento misterioso. Seu ex-namorado icou cego após assistir a um filme anônimo, e tudo indica que horrores escondidos na fita podem ter provocado tal reação.
  Do outro lado do país, o comissário Franck Sharko, afastado do serviço por uma licença compulsória, é convocado para acompanhar as investigações de um crime violento: cinco cadáveres, enterrados a dois metros de profundidade e mutilados de maneira atroz, foram encontrados por acaso durante uma escavação.
  Após um estranho telefonema, Henebelle descobre que os dois acontecimentos são pistas que levam ao mesmo caso, que a obriga a se unir a Sharko. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá, os novos colegas irão se deparar com um mal desconhecido... e uma realidade assustadora.

Opinião:
  Primeiramente quero dizer que talvez pareça meio ranzinza durante os seguintes escritos, estou em um daqueles dias onde todo e qualquer vestígio de bom humor que porventura eu tenha tido está soterrado embaixo de toneladas de estresse. Aqueles dias depressivos, sabe?!
  É fato inegável que esse livro é incrível, e poderia, PODERIA, ter se tornado um favorito, se não fosse por dois fatores, a raiva que se acometia sobre a minha pessoas enquanto eu lia as últimas 50 páginas e também o fato de o autor ter estragado todo o suspense incrível que ele criou no decorrer do livro.
  Peguei trauma do número 60, pelo simples motivo de: um capítulo curto que conseguiu destruir de vez a magia do livro, especialmente pela última frase do dito capítulo.
  Mas vamos as partes boas: O suspense criado pelo autor me lembrou bastante o clima de A Herdeira, do Sidney Sheldon, que é um dos meus livros favoritos do gênero, a cada página virada mergulhamos mais fundo em uma história antiga e se pararmos para pensar, aterrorizante. Não que o livro dê medo, uma imensa tensão, isso sim, mas medo não, a não ser que você tenha uma super capacidade empática.
  Cara, um filme desse livro ficaria incrível, principalmente se tirassem o relacionamento amoroso que fez toda a história desandar, não como aconteceu em  Ao Meu Ídolo, Com Amor, felizmente nada tão sem noção assim, o mistério continua sendo o foco, mas infelizmente ele fica sendo pontilhado pelo romancezinho entre os protagonistas.
  Em defesa do autor, o romance não surgiu do nada, várias pistas mostravam que o relacionamento deles estava seguindo por esse rumo, mas minha aversão a romances melosos, promíscuos e desnecessário me fez abominar o final da história, apesar do gancho angustiante que o autor deixa para o segundo livro. Encontrei poucos erros de português, mas o principal problema da edição foi a lombada, onde o título do livro foi perdendo a tinta no decorrer da leitura, e o livro nem é meu :x
  Emfim, uma história incrível, pelo menos em 90% do livro, enquanto o autor está esbanjando inteligência falando sobre a mente humana e tudo que pode ser feito com ela, com um suspense muito bem montado e incrivelmente envolvente e angustiante.

6 comentários:

  1. Nossa Rudi pra que tanta raiva? O livro parece ser bom...
    E essa aversão a romances continua? kkkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é, mas depois do acontecimento ele perde um pouco o foco... Sim... continua :p

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Tudo bem? Espero que no momento em que escrevo isso, você já esteja mais relax e com menos estresse! Fique bem viu, carinha? Nós nos preocupamos com você! :3
    Mas enfim, o livro parece legal e apesar dos problemas que você citou, eu fiquei interessado em lê-lo! Mas uma coisa que odeio são edições assim, viu? Eu tenho uma edição da Rocco para Objetos Cortantes (da Gillian Flynn) que é desse jeito! ¬¬

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tony ;)
      Super te indico o livro, acho que tu vai gostar, ele é extremamente inteligente, pelo menos até o dito acontecimento :/

      Excluir
  3. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de eu estar vendo esse comentário apenas 5 meses depois de ele ter sido postado prova que a organização de esse que vós fala de caiu bastante :x
      Vou dar uma olhada no seu blog sim,mm as só quando estiver com um computador.... essa Internet móvel não facilita minha vida nesse sentido

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...