quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[Opinião] A Síndrome [E] - Franck Thilliez #153

Editora: Intrínseca

N° de Páginas: 367

Citação:

Quando nos afastamos das coisas mais simples que nos damos conta para sempre de que elas não são assim tão sem graça."

Sinopse:
  Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille, na França, vê suas férias serem interrompidas por um acontecimento misterioso. Seu ex-namorado icou cego após assistir a um filme anônimo, e tudo indica que horrores escondidos na fita podem ter provocado tal reação.
  Do outro lado do país, o comissário Franck Sharko, afastado do serviço por uma licença compulsória, é convocado para acompanhar as investigações de um crime violento: cinco cadáveres, enterrados a dois metros de profundidade e mutilados de maneira atroz, foram encontrados por acaso durante uma escavação.
  Após um estranho telefonema, Henebelle descobre que os dois acontecimentos são pistas que levam ao mesmo caso, que a obriga a se unir a Sharko. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá, os novos colegas irão se deparar com um mal desconhecido... e uma realidade assustadora.

Opinião:
  Primeiramente quero dizer que talvez pareça meio ranzinza durante os seguintes escritos, estou em um daqueles dias onde todo e qualquer vestígio de bom humor que porventura eu tenha tido está soterrado embaixo de toneladas de estresse. Aqueles dias depressivos, sabe?!
  É fato inegável que esse livro é incrível, e poderia, PODERIA, ter se tornado um favorito, se não fosse por dois fatores, a raiva que se acometia sobre a minha pessoas enquanto eu lia as últimas 50 páginas e também o fato de o autor ter estragado todo o suspense incrível que ele criou no decorrer do livro.
  Peguei trauma do número 60, pelo simples motivo de: um capítulo curto que conseguiu destruir de vez a magia do livro, especialmente pela última frase do dito capítulo.
  Mas vamos as partes boas: O suspense criado pelo autor me lembrou bastante o clima de A Herdeira, do Sidney Sheldon, que é um dos meus livros favoritos do gênero, a cada página virada mergulhamos mais fundo em uma história antiga e se pararmos para pensar, aterrorizante. Não que o livro dê medo, uma imensa tensão, isso sim, mas medo não, a não ser que você tenha uma super capacidade empática.
  Cara, um filme desse livro ficaria incrível, principalmente se tirassem o relacionamento amoroso que fez toda a história desandar, não como aconteceu em  Ao Meu Ídolo, Com Amor, felizmente nada tão sem noção assim, o mistério continua sendo o foco, mas infelizmente ele fica sendo pontilhado pelo romancezinho entre os protagonistas.
  Em defesa do autor, o romance não surgiu do nada, várias pistas mostravam que o relacionamento deles estava seguindo por esse rumo, mas minha aversão a romances melosos, promíscuos e desnecessário me fez abominar o final da história, apesar do gancho angustiante que o autor deixa para o segundo livro. Encontrei poucos erros de português, mas o principal problema da edição foi a lombada, onde o título do livro foi perdendo a tinta no decorrer da leitura, e o livro nem é meu :x
  Emfim, uma história incrível, pelo menos em 90% do livro, enquanto o autor está esbanjando inteligência falando sobre a mente humana e tudo que pode ser feito com ela, com um suspense muito bem montado e incrivelmente envolvente e angustiante.

6 comentários:

  1. Nossa Rudi pra que tanta raiva? O livro parece ser bom...
    E essa aversão a romances continua? kkkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é, mas depois do acontecimento ele perde um pouco o foco... Sim... continua :p

      Excluir
  2. Oi, Rudi! Tudo bem? Espero que no momento em que escrevo isso, você já esteja mais relax e com menos estresse! Fique bem viu, carinha? Nós nos preocupamos com você! :3
    Mas enfim, o livro parece legal e apesar dos problemas que você citou, eu fiquei interessado em lê-lo! Mas uma coisa que odeio são edições assim, viu? Eu tenho uma edição da Rocco para Objetos Cortantes (da Gillian Flynn) que é desse jeito! ¬¬

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tony ;)
      Super te indico o livro, acho que tu vai gostar, ele é extremamente inteligente, pelo menos até o dito acontecimento :/

      Excluir
  3. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de eu estar vendo esse comentário apenas 5 meses depois de ele ter sido postado prova que a organização de esse que vós fala de caiu bastante :x
      Vou dar uma olhada no seu blog sim,mm as só quando estiver com um computador.... essa Internet móvel não facilita minha vida nesse sentido

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...