domingo, 27 de dezembro de 2015

[Opinião] A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken #162

Editora: Seguinte

N° de Páginas: 254

Citação:
Sua curiosidade sobre Luke o irritava. Como ainda podia ser tão entusiasmado com a ideia de fazer parte de uma ''força maior''? Havia anos, sua sobrevivência se baseava na filosofia ''sem perguntas, sem mentiras''. Não fazia perguntas pessoais porque não queria que os outros fizessem perguntas que ele não podia ou não queria responder.''

Sinopse:
  Durante a Velha República, centenas de sistemas estelares conviviam em paz e prosperidade, protegidos por uma antiga ordem de guerreiros: os Jedi. Mas uma onda de escuridão tomou conta da galáxia de maneira implacável, eliminando até os guerreiros mais poderosos. Agora, um Império do mal governa as estrelas, extinguindo lentamente os últimos vestígios de lua e de esperança.
  Esta é a história de três pessoas cujos destinos se cruzaram quando estavam no lugar errado, na hora certa. Juntos, vão provar que são mais do que aparentam... e que podem ser a única esperança para o futuro da galáxia.

Opinião:
  Vamos esclarecer algumas coisas, antes de qualquer outra:
1° - Esses livros foram o meu primeiro, e até então único, contato com a trilogia clássica de Star Wars, não sei se mudaram alguma coisa ou são extremamente fiéis.
2° - Sim, pode me chamar de nerd fajuto, herege e me tacar pedras pelo tópico anterior.
3° - Estou morrendo de sono e com raiva, pois tinha essa postagem cerca de 60% completa mas o blogger bugou legal e acabei perdendo tudo, por esse motivo a postagem provavelmente terá um teor mal-humorado e a foto do livro não irá direcionar a página do mesmo no Skoob, como costuma ser feito por aqui.
4° - Não, não posso ir dormir e deixar pra fazer isso amanhã porque minhas oportunidades de conexão a internet estão meio escassas, a não ser que seja pelo celular, e ninguém merece digitar por ele.

  Dadas as devidas reclamações explicações, vamos ao que achei do livro.
  Como acho que sou uma das raras pessoas que nunca assistiu aos filmes vou pular o resumo da história. A autora constrói cada personagem separadamente, enquanto conta a história, e aí vem o primeiro, principla, e talvez único problema... a história não impacta... ela é contada de uma forma que só nos diz quem são os personagens e o que eles conseguem fazer. A história sai do nada e vai a lugar nenhum... a destruição da estrela da morte parece uma grande conquista, mas lá no terceiro livro vemos que as coisas não são bem assim. Quero acreditar que o filme seja mais interessante.
  No livro ficamos muito presos ás personalidades e pensamentos de cada personagem e o que acontece ao redor deles fica meio apagado, o que poderia ser incrível, se fosse melhor bem trabalhado.
   Ah, você gostou tão pouco assim do livro? Não, na verdade eu gostei sim, e bastante (lembra o que eu falei sobre o teor mal-humorado?). Se não fosse pelas continuações ele seria muito bom, mesmo com os defeitos supracitados. Mas os dois livros subsequentes mostram que esse só serviu para apresentar os personagens, já que toda e qualquer aventura ''incrível'' que possa ter sido contada é totalmente irrelevante para o restante da história.
  Quando havia lido apenas ele, dei quatro estrelas e não acho que deva tirar alguma agora, que li os outros e vi que o que aconteceu nesse foi simplesmente ignorado, é um livro de apresentação muito bom, mas apenas pelas apresentações dos personagens mesmo.

2 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? Acho que você vai se sentir melhor ao saber que eu (antes de ler os livros) também era leigo em Star Wars. Só agora que vim ler os livros e conferir os filmes... Esse é o meu favorito da trilogia, justamente por ser focado na apresentação dos personagens, seus pensamentos e etc. No filme não tem muito isso, então é provável que você vá amar "Uma Nova Esperança"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui tempo para ver os filmes... acho que fui com muita expectativa para esse livro pelo fato do título ser absurdamente incrível :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...