domingo, 17 de abril de 2016

Desafio Livrada 2016

  Oi povo,
  Não sei se é do conhecimento de todos, mas o Yuri do blog/canal Livrada promove, todos os anos um desafio literário para o ano. E esse ano eu resolvi participar, mesmo não acompanhando o trabalho do Yuri.
  Vou deixar o vídeo do desafio desse ano abaixo para que vocês entendam bem como funciona e depois vou deixar as minhas opções de leitura para cada categoria, não que eu vá cumpri-las a risca, são só opções.

01. Um Prêmio Nobel

  Tive dúvidas sobre esse, e sobre muitos outros também na verdade, mas decidi ler algo do Gabriel García Marquez, tenho dois livros dele aqui e talvez eu leia ambos.




02. Um Livro Russo

  A muito tempo tenho vontade de conhecer a literatura russa, mas vivo adiando por medo. Tenho alguns livros escritos na União Soviética aqui e provavelmente vou ler algum deles.

A Morte de Ivan Ilitch
Ivan, O Terrível
Crime e Castigo
O Jogador

03. Um Cânone da Literatura Ocidental

  Agora eu preciso de ajuda... Não sei exatamente o que escolher, a definição que encontrei é um livro que tenha acrescentado algo à cultura do ocidente, acredito que seria algo considerado um clássico. Posso estar errado, mas enfim. De qualquer forma minha escolha já foi lida e é:



  É um livro que adorei, inclusive logo, logo sai minha opinião sobre o livro.












04. Uma novela

  Posso estar errado, mas acredito que esse livro se trata de uma novela.

05. Um livro que não sabe porque tem

  Agora as opções são vastas.


06. Um autor do seu Estado

  Tenho algumas opções pra esse tópico também, mas é quase certeza que lerei:

07. Um livro publicado por uma editora independente

  Editora independente seria uma mais pequena, não as manda-chuvas Novo Conceito, Arqueiro, Intrínseca e afins. e para isso escolhi:

08. Uma ficção histórica

  Lá vai mais três opções:

09. Um livro maluco

  Aí fica difícil, como vou saber se um livro é maluco antes de lê-lo, assim vou selecionar um que já li, claro que esse ano:

10. Um livro que todo mundo já leu menos você

  Quero ao menos começar essa série esse ano.

11. Um autor elogiado por um escritor que você gosta

  Poderia ser o primeiro, elogiado pela Martha Medeiros, mas na verdade é o livro que é elogiado, então vamos para o segundo, que ainda não li e é elogiado pela Gillian Flynn.

12. Um livro bobo

  Também tenho duas opções que dispensam explicações. Além da série Diário de Um Bana que meu primo me emprestou.

13. Um romance de formação.

  Apesar de ter algumas opções quero colocar 2 livros que ainda não tenho mas quero muito ler ainda esse ano.

14. Um livro esgotado

    Escolhi esse porque tirando o meu eu nunca nem sequer ouvi falar dele:
Os Segredos da Torre de Nesle

15. As Aventuras do Bom Soldado Svejk

  ... Né?!

  E vocês? Vão participar do desafio? Torçam pelo meu sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...