terça-feira, 26 de abril de 2016

[Lista] Encalhados

  Oi povo,
  Esse mês vi três videos de "booktubers" falando dos livros que estão encalhados na estante deles, então resolvi colocar minha lista da vergonha aqui também. Caso queiram conhecer os vídeos que estou descaradamente copiando a ideia, eles são:

01. Bruna Miranda

02. Victor Almeida

03. Junior Martinelli

    Para passar mais vergonha que eles eu selecionei 10 livros, que são:

01. A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

  Estava louco para ler tudo que o Zusak publicasse, e me certifiquei de comprar esse livro, finíssimo, para ler. Depois que o comprei descobri que se trata do terceiro livro sobre três irmãos, tenho quase certeza que podem ser lidos separadamente mas mesmo assim quero ler os outros primeiro... mas são muito caros. Os dois primeiros: O Azarão e Bom de Briga, foram publicados pela Bertrand Brasil... Além do fato de serem romances... e isso me desmotiva bastante, mas quem sabe um dia.

02. Feios - Scott Westerfeld

  Desde que comecei a ler tenho muita vontade de ler essa série, consegui o primeiro livro de troca no Skoob, em muito bom estado, inclusive, e até hoje não li. Em parte porque tenho medo de me decepcionar e em parte porque tenho medo de gostar demais e não ter a continuação para ler logo em seguida, vai entender ¯\_(ツ)_/¯

03. Prato Sujo - Marcia Kedouk

  Teve uma época onde os livros lançados pela Superinteressante eram, realmente, interessantes. Nessa época comprei esse livro e... nada de ler, me interesso bastante pelo assunto mas sempre que olhos pra ele minha vontade de lê-lo some... acho que em parte foi por causa da decepção que foi o tal de  O Melhor da Super.

04. Os Pilares da Terra - Ken Follett

  Anos atrás comprei essa edição linda de Os Pilares da Terra, mas não conhecia o autor, tinha medo do tamanho e acabei deixando pra depois, deixando pra depois e até hoje nada, e agora não tenho a desculpa de não conhecer o estilo de escrita do autor, já que já li Um Lugar Chamado Liberdade do autor, e adorei. Mas ainda tenho medo do livro, foi o livro que paguei mais caro e se ele for ruim e eu ficar com a sensação de dinheiro desperdiçado vou ficar muito inconformado comigo mesmo. O dourado da lombada até já saiu e nada da pessoa aqui ler.

05. It: A Coisa - Stephen King

    Tenho esse livro a quase tanto tempo quanto tenho Sob a Redoma, mas pelo menos aquele eu comecei a ler, preciso recomeçar, mas enfim... esse é pelo único e simples motivo de ter umas mil e cem páginas, e se conheço a suma, a letra não é das maiores, mas ainda assim estou louco para lê-lo, aproveito esse para fazer uma "menção honrosa" à Saco de Ossos, que já não lembro se comprei antes ou depois desse.

06. Deus Não Abandona - Vanda Amorim

  Esse, com certeza, é o mais antigo... foi um dos primeiros livros que comprei e até hoje não li, na verdade comecei, mas a história não me cativou o suficiente para que eu continuasse. Ainda pretendo lê-lo inteiramente... mas não por agora.

07. Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

  Comprei este livro quando ele foi lançado... e até hoje nada, um amigo meu leu e adorou, mas como eu prefiro cachorros (e ainda assim tenho o Soldier, também estacionado a um bom tempo aqui) ele está parado, amarelando as folhas sem ter sido lido.

08. As Memórias do Livro - Geraldine Brooks

  Um livro sobre livros... e eu ainda não li, se não me engano esse foi o terceiro ou quarto livro da minha extensa coleção de livros de bolso, não tem explicação para eu ainda não tê-lo lido, a não ser, talvez, o perfume que a vendedora passou no livro.

09. Vidas Secas - Graciliano Ramos

    Sim, essa é a edição de Vidas Secas que eu tenho, sempre ouço as pessoas falarem maravilhas desse livro, que a muito tempo tenho muita curiosidade. mas até hoje não criei vergonha pra pegar.

10. Trilogia Mundo de Tinta - Cornelia Funke

  Eu adoro o filme Coração de Tinta, e a muito tempo comprei a trilogia para poder lê-la. E até hoje nada, comecei a ler o primeiro volume, mas achei ele enfadonho demais e a protagonista conseguiu me irritar em poucas páginas... Então né, tá ali, parada... esperando minha vontade de retomá-los.

  E é isso meu povo, sejam prestativos e compassivos para com a minha pessoa, deixem nos comentários quais são os livros que vocês tem negligenciado.
  Grande abraço pro6 e até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...