sábado, 9 de abril de 2016

[Opinião] Por Onde Andam As Pessoas Interessantes? - Daniel Bovolento #176

Editora: Planeta

N° de Páginas: 189

Citação:
Hoje foi a primeira vez que eu não escrevi sobre você. A primeira vez em que as sílabas não gotejaram saliva no papel, a primeira vez que não senti nada.''

Sinopse:
  Em Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?, Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Nesta coletânea de alguns dos seus textos mais famosos e outros tantos inéditos, o autor trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim, diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agradam, aliviam, incomodam, angustiam... Não importa, fazem sentir porque fazem sentido.

Opinião:
O título me chamou a atenção, o fato de ser crônicas de chamou a atenção e o fato do autor ser blogueiro também me chamou atenção.... a diagramação, com trechos de músicas antes de cada crônica, também é bastante chamativa... infelizmente as crônicas são, basicamente, sobre relacionamentos amorosos. E se você me conhece sabe que esse tipo de assunto me quebra.
  Ele escreve bem, mas seus textos não me chamaram a atenção, se bem me lembro teve apenas umas três ou quatro crônicas que realmente gostei, incluindo a do trecho que destaquei.
  As dicas de músicas são bem diversificadas e das que ouvi gostei da maioria.
  Ele é um bom cronista, mas foca demais no assunto relacionamento, se você gosta do assunto vai se deliciar, mas como esse não é meu caso o livro foi bastante enfadonho pra mim. Se for para ler algo sobre amor entre casais prefiro, mil vezes, as do Joanderson.
  Se tem algo que o livro mostra, além de paixão transviada, é que todas as pessoas são interessantes, todos temos uma história para compartilhar, criar, e viver com o resto do mundo.



2 comentários:

  1. Oi Rudi,
    À primeira vista o livro me ganhou, tanto pela capa, quanto pelo título, mas confesso que o tema escolhido para inspirar as crônicas também me decepcionou. Não sou contra ler sobre romantismo, casais felizes, amores platônicos ou coisas do gênero, mas estamos vivendo uma enxurrada de livros românticos e, por um segundo, achei que este pudesse ser diferente.
    Enfim, viva o amor! :/
    Beijo!

    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monika,
      Eu também curti a capa e achei o título interessante mas as crônicas foram bem decepxionantes

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...