domingo, 5 de junho de 2016

[Lista] Nunca te li, sempre te amei

  Oi povo,
  Hoje vim mostrar para vocês os livros que tenho aqui em casa na fila de leitura, alguns já a um bom tempo, mas que ainda não criei coragem para ler, em sua maioria por ter altas expectativas e ter medo de me decepcionar, alguns são porque, por alguma razão gosto antes mesmo de ler e tenho medo que depois que fizer a leitura eu acabe não gostando tanto (basicamente a mesma coisa, eu sei), tenho até uma parte da estante onde reúno os livros dessa pseudo-categoria.
  O título surgiu quando estava assistindo a um vídeo no YouTube e a moça falou isso... se eu não me engano e bem me lembro, foi a Duda Menezes do canal Book Adict  (acho que é assim que se escreve) que falou.
  Ah, sim... são todos livros cujos autores eu nunca li nada. Sem mais delongas, vamos a lista.

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

  Já deve estar fazendo um ano, se é que já não fez, que eu comprei esse livro e até hoje não criei coragem para ler... ficava dizendo que queria conhecer o autor através de O General em Seu Labirinto por causa da Alasca do livro do John Green... já comprei esse e agora tenho medo dele também...

1984 - George Orwell

  Outro livro que já tenho a muito tempo é 1984... e sempre ensaio para ler mas o medo de não conseguir levar a leitura adiante sempre me trava, e eu tenho 99% de certeza de que vou amar esse livro.... mas o 1% restante é bem forte também.

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

  Já esse uso a desculpa, mais que esfarrapada, de ter que ler 1984 antes, já vi gente dizendo que ele serve como um futuro para a história do livro anterior, pelo pouco que sei da história fico bem dividido... acredito que vou amar... mas sempre existe a dúvida: E se eu achar uma porcaria?

Farenheit 451 - Ray Bradbury

  E para completar a, como chamo, trinca de ases da distopia clássica temos ele... esse até já peguei e falei: vou ler... mas aí vi que ele foi o último dos três a ser publicado e no prefácio é falado que ele se inspirou em alguns aspectos tanto de 1984 quanto de Admirável Mundo Novo... resultado? Vou ler só depois dos outros dois.

Feios - Scott Westerfeld

  Mais uma distopia para a lista... Sim, Maze Runner me traumatizou... Acho a capa desse livro linda (acho que isso foi feito intencionalmente, para contradizer o título) e sempre ouço maravilhas sobre o autor... resultado, sou louco para conhecer sua mais famosa série que tem uma premissa que acho fenomenal... mas e o medo de ler e ficar órfão? E o fato de não ter as continuações... e se eu comprar as continuações e depois me decepcionar com o livro, igual aconteceu com o supracitado? Enfim... vários motivos para isso estar aqui.

Pergunte Ao Pó - John Fante

  Esse é outro livro que sei muito pouco mas sei que é bastante cultuado... e eu já o amo por causa da capa, que acho deveras interessante... mais que isso, amo por causa do título... não sei qual é o sentido, mas acho muito bacana... juntado isso ao fato da Mary, do psycobooks, ter falado que o livro é incrível e foi um dos primeiros que ela leu para sair da zona de conforto... ansioso para ler e com medo do que me espera entre essas capas...

Número Zero - Umberto Eco

  Mais um autor que tenho 99% de certeza que vou amar mas que tenho medo de ler... Esse livro me conquistou sim pela capa e pelo título... também pela frase destacada na quarta capa (não, não vou transcrevê-la), e claro, a vontade de conhecer o autor... coisa que pretendo fazer ainda esse ano.

Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial - Philip K. Dick

  Tudo que sei sobre esse autor é que ele escreve ficção científica em livros loucos o suficiente para receberem capas tão... acho que a palavra é psicodélicas... Adoro títulos longos e esse com certeza me chama atenção... mas eu acho ele meio ridículo... não consigo imaginar que conexão ele tem com a história mas por alguma razão desconhecida para minha pessoa, me encantei com o autor de forma geral, sem saber nada... fazer o que?!

As Memórias do Livro - Geraldine Brooks

  Esse eu amo pelo motivo de: É um livro sobre livros... e já deve fazer cerca de três anos que eu comprei, um pouco menos, na verdade... e no começo eu culpava a procrastinação para lê-lo ao perfume que a moça da loja passou nas páginas (o que ela tinha na cabeça?), mas hoje eu sei que só não o li ainda por medo de ele não ser TUDO o que eu espero que seja.

O Pântano das Borboletas - Federico Axat

  Fiquei interessado nesse livro depois de ver a Naiara, do canal Dignidade Não Cabe Aqui, falar maravilhas dele... nem lembro mais o que ela falou mas sei que é um mistério, que não desperdicei a chance que tive para comprá-lo e que ainda não li por medo.


Homens, Mulheres e Filhos - Chad Kultgen

  Esse eu comprei bem recentemente, mas desde que soube da existência dele já o desejei... e só pelo título... (tá bom... a capa também ajudou a me conquistar), finalmente encontrei ele por um preço bacana na Amazon no final do mês passado e garanti o meu. Inclusive (mais propaganda gratuita), não esperava que fosse entregue tão rápido e em tão bom estado.

  E por hoje é isso meu povo... vocês também tem um livro/autor que morre de amores mesmo sem nunca ter tido lido nada (ter tido lido, isso tá certo produção? Soa estranho)? Deixa ali nos comentários... quam sabe eu conheça algum ;)


6 comentários:

  1. Oi, Ludimar! "1984" e "Memórias do livro" também estão na minha estante há muito tempo! "Cem anos de solidão" eu demorei quase dez anos para tirá-lo de lá e ler. Não perca todo esse tempo, o livro é ótimo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se consigo ler todos esses ainda esse ano, tenho grandes expectativas para todos eles

      Excluir
  2. Ola, haaa As memórias do livro é ótimo, eu amei quando li, foi uma leitura viciante na época, os outros da sua lista eu não li e não tenho vontade de ler!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Vou ler e depois te falo se os outros valem a pena, vai que eu consigo te convencer né

      Excluir
  3. Oi, Rudi! Tudo bem? Nossa, tua listinha é grande, hein? Eu tenho uma relação assim com o livro O Presente do Meu Grande Amor e com os autores Matt de la Peña e Paula Pimenta! <3 hahahaha

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,
      Confesso que nunca sequer ouvi falar desse Matt de la Peña o.O

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...