quarta-feira, 6 de julho de 2016

Maratona Literária Mistureba

 Oi povo,
  Hoje vim aqui para falar que vou (no caso, quando essa postagem for ao ar, estou) participar (participando) da Maratona Literária de Inverno 2016. Para saber como ela funciona assista o vídeo do Victor abaixo:
    Mas o fato é que eu também queria participar da Maratona Literária de Férias da Mell Ferraz, Ju Ciqueira e mais duas meninas que não costumo assistir:

  Mas como não estou de férias, nem estarei tão cedo - :'( - e já costumo participar das que o Victor faz vou fazer uma mistureba louca aqui.
  Me inscrevi apenas na MLI2016 e coloquei no formulário que não vou participar das semanas temáticas, mesmo assim vou escolher livros para encaixar nos temas, se vou ler nas semanas correspondentes é outra história, mas enfim... Vou escolher também livros para os desafios propostos pelas meninas. Resultado: Uma pilha totalmente irreal que jamais conseguirei ler em um mês, ou seja, uma meta inalcançável para não ficar triste quando não cumpri-la :p
  Enfim, vou mostrar primeiro os livros que escolhi para as semanas temáticas (que, repetindo, não prometo seguir)

Semana 1: Encalhados - Livros que estão fazendo aniversário na estante




  Para ajudar ainda vou escolher mais de um livro para cada categoria... As aventuras de Pi comprei a cerca de 2 anos porque tenho curiosidade pela história (pelo tempo que está parado vocês podem ver que não é tanta curiosidade assim) e porque estava por seis reais... A Garota que Eu Quero comprei por ser do Zusak, e não li até hoje porque, pelo que sei, ele é continuação de O Azarão e Bom de Briga, mas um amigo meu leu e disse que foi tranquilo, ele nem sequer sabia que existiam outros, então chega de enrolar, certo? E Deus Não Abandona é um dos primeiros livros que comprei (deve fazer uns 4 ou 5 anos) e sempre coloco ele nas maratonas e nunca leio...

Semana 2: Hype - Aqueles que todo mundo fala 


  Comprei Menina Má esse mês e estou louco para ler, afinal todo mundo está falando maravilhas dele, Objetos Cortantes está aqui porque o Hype em cima dele se encerrou a não muito tempo. E Um Brinde de Cianureto porque não existe autora mais "haypada" do que ela.

Semana 3: Outros Mundos - Realmente precisa de explicação?

  Essa eu imaginei que teria apenas uma opção, mas não... O Hobbit poderia muito bem entrar na primeira semana também, nem sei a quanto tempo já tenho esse livro e ainda está lacrado e intocado ali na estante, O Rei do Inverno já é mais recente e tenho muita vontade de conhecer o trabalho do autor... Já A Caçada é um livro que comprei por impulso recentemente e quando ele chegou vi que tem algo a ver com uma espécie estranha de vampiro (aff) então se encaixa aqui também...

Semana 4: Diversidade - De cultura, costume, etnia, etc.


  As Aventuras do Bom Soldado Svejk é um livro que tenho que ler ainda esse ano, mas ele é imenso então não tenho certeza se terei coragem de encarar ele durante a maratona, de qualquer forma fica aqui como opção. Já Will & Will está se deteriorando aqui sem eu nunca ter lido, acho que depois de Deus Não Abandona é o livro mais antigo não lido que tenho aqui.

  E agora o que pretendo ler para os desafios das meninas:

01. Um livro publicado antes de você ter nascido

  Essa, com certeza, é a categoria mais fácil... eu resolvi pegar um escrito beeem antes da minha avó nascer. A muito tempo tenho vontade de ler algo do Mark Twain, e porque não pelo que acredito que seja seu livro mais famoso?

02. Um livro que um amigo tenha recomendado


  A Nathany, uma grande e antiga amiga que trabalha na livraria Nobel na cidade onde eu morava me fez diversas indicações da última vez que nos encontramos, dentre essas indicações ela me falou do Gabo e lá também comprei esse livro, acho que vale, certo?

03. Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu

  Pra esse tópico a lista é bem extensa, não li nenhum dos livros que a professora mandou (exceto uma adaptação de Amor de Perdição - odiei ) Mas como tenho Vidas Secas aqui a um bom tempo e realmente tenho interesse na história, porque não?

04. Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar

  Memórias de Uma Gueixa se passa no Japão e é um livro que quero muito ler mas também tenho muito receio. Medo de me decepcionar...

05. Um livro com uma palavra como título

  Dentre as opções que tenho acho que o melhor é Indomável, do Nick... Consegui esse livro através de uma troca no Skoob a pouco tempo e tenho certeza que vou me emocionar, aprender e rir muito lendo ele.

06. Um livro que você pegou emprestado

  Todos sabemos que jamais conseguirei ler tudo isso, então não faz mal deixar uma categoria sem nada, certo?

07. Uma HQ (de qualquer tipo)

  Ler HQs não é novidade nenhuma para mim, mas como nessa maratona vou priorizar os livros vou colocar o terceiro volume de Bakuman, que é algo que não posso deixar de ler.

08. Um livro que se passa no brasil de um autor nacional

  Vamos ver se agora vai...

09. Um livro sobre viagem no tempo

  O principal conceito de Doctor Who é a viagem no tempo, então vou ler (ou não) O Prisioneiro dos Daleks ou Cidade de Morte, mas o mais provável é que seja esse.

10. Um livro para terminar em um dia

  E continuamos a insistir com John Boyne... Nesse desafio vou tentar ler Fique Onde Está e Então Corra porque a narrativa do autor é bem fluida, apesar de eu raramente gostar, realmente, de suas histórias.

  E foi isso povo. A maratona do Victor começa (começou, na verdade) no dia 03/07 e vai até 31/07.
 Já a das meninas começa 16/07 e vai até 14/08.
 Ou seja, a minha começou 03/07 e vai até 14/08, então se quiserem particiar da MLdeFérias2016 clica aqui e siga os passos certinho que ainda dá tempo ( a menos, é claro, que você esteja vendo essa postagem no futuro)
  Vocês vão participar de alguma dessas maratonas? Me digam aí nos comentários ;)

4 comentários:

  1. Oi, Rudi! Tudo bem? É isso mesmo, Brasil? Rudimar estará lendo vários livros que eu quero que ele leia???? Nem acredito nisso rsrs Espero muito que você goste de Fim e Objetos Cortantes! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, vou me decepcionar bastante se eu não gostar de fim (tenho certeza que vou gostar de Objetos Cortantes)

      Excluir
  2. Oi, Rudnei!
    Garoto quanto livro! Não conseguiria dar conta não, por isso que nem me atrevo participar (rs.). Mas você escolheu livros ótimos.

    QUero muito ler Menina Má e já li A GAROTA QUE EU QUERO. Gosto muito! E ainda descobrir que é livro de uma trilogia - os outros foram publicados por outra editora. Preciso ler FIM e o "Fique onde está..."

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego (é Rudimar)
      Duvido que eu leia sequer metade disso, mas vai que...

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...