quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

[Breve Comentário] 3 Livros que não gostei

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog:
Objetos cortantes
Homens, Mulheres e Filhos
Ex-Heróis

  Talvez alguém esteja se perguntando o porquê de fazer uma única postagem para estes três livros, afinal, o que eles podem ter em comum? São de editoras diferente, gêneros totalmente desiguais e ambientados em tempos e lugares diferentes.
  Aparentemente a única semelhança seria que são... bem... livros.
  Mas não é apenas isso, os três também são livros que me decepcionaram em um grau não imaginado. Vamos a uma pequena sinopse de cada um deles.
  Objetos Cortantes conta a história de uma jornalista sem muito prestígio que é mandada para sua cidade natal para cobrir a história de um misterioso assassinato, o plot é muito bem montado, mas os personagens são rasos e não me cativaram nem um pouco, tive raiva de todos eles e descobri facilmente quem eram os "malvadões" da história.
  Homens, Mulheres e Filhos, ou, como costumo chamar: Pervertidos, loucas e doentes me parecia um drama familiar sobre comunicação e relacionamento entre pais e filhos. Mas... o livro começa dizendo que determinado personagem só conseguia pensar em certo orifício de uma outra personagem. E a partir daí a história se desenrola mostrando uma sociedade viciada em sexo, sem o mínimo pudor u senso de auto-preservação, mostrando o pior de cada ser humano, e o único personagem minimamente suportável, por que a gente se afeiçoa termina o livro mostrando que não tem o mínimo discernimento do que realmente é importante na vida.
  Ex-Heróis prometia um mundo pós-apocalíptico com zumbis e super-heróis, e ele realmente entrega isso, mas ele é cansativo, bizarro e com personagens mal descritos que parecem sempre o mesmo, o fato de mudarem de nome no decorrer da linha cronológica não linear não ajuda nem um pouco a você saber quem é quem. Além de seguir a clássica formula de histórias com intrigas e traições à la novela mexicana.Ainda assim foi o que mais gostei desses três.

  Mas o que exatamente classifica um livro como ruim? Objetos Cortantes seria os personagens rasos de motivações ilógicas e de ações previsíveis, mesmo que totalmente sem qualquer verossimilhança, Pervertidos, Loucas e Doentes por tratar todo ser humano, incluindo crianças, como cadelas no cio. e Ex-Heróis a trama previsível e confusa.

  Fato é que gosto não se discute, não gostei desses livros? Não, não vão mais ocupar espaço na minha estante, um troquei, um vendi e o outro dei pra minha sobrinha de 1 ano destruir, pois é tão terrível que não acho justo dar a alguém o desprazer de lê-lo (estou falando do livro dos pervertidos). Mas conheço gente que ama Objetos Cortantes, e entendo porque eles gostam, do mesmo jeito que entendo quem não gosta dos livros do King.

  Vamos ser felizes, todos mantendo seus umbigos cobertos, narizes limpos e baços saudáveis, pois assim como gostos, cada um tem os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...