quarta-feira, 8 de março de 2017

[Marca Texto] Golem e O Gênio - Helene Wecker

 Golem e o Gênio é um livro que estou lendo bem na maciota, se você viu minha lista de metas para esse ano (essa aqui) viu que só ia retomá-lo em agosto, mas também viu que eu deveria ter lido Cem Anos de Solidão em janeiro, coisa que não fiz, se é pra flopar vamos flopar logo de cara pra não perder tempo, certo? Questão de opinião!
  Enfim, no livro conhecemos a Golem, que dentre outras habilidades, consegue saber o que as pessoas desejam ou pensam.




  "A melhor parte de mim sabe que você pode sentar ou ficar em pé onde quiser. É importante aprender a agir de acordo com o que as pessoas dizem e fazem, não com o que elas desejam ou temem. Você possui uma janela extraordinária para a alma das pessoas e, por isso, verá muitas coisas feias e incômodas, muito piores do que a minha vontade de não ter você por aqui. Você precisa se acostumar com isso e não fazer caso delas."




  Ah, quantas vezes não desejamos saber o que os outros pensam, correndo o risco de ficar extremamente decepcionado e/ou triste quando descobríssemos, se fosse possível, claro. Quantas vezes queremos saber o que as pessoas desejam para atendê-las melhor, principalmente (deveria ser exclusivamente) nos nossos empregos. E quantas vezes deixamos de viver nossas vidas para servir a alguém que nos despreza. Sou totalmente a favor e incentivo o ato de servir, ajudar e dar suporte as pessoas que nos rodeiam, mas devemos escolher com quem e quando gastar nossas energias. Muitas vezes não vale a pena e os outros só querem se aproveitar da nossa nobreza, precisamos aprender a nos importar menos com o que as pessoas pensam de nós, e focar mais energia em quem vale a pena.


2 comentários:

  1. Concordo com você quando diz que devemos saber com quem e quando devemos gastar a nossa energia, e seria tão mais fácil saber o que as pessoas querem pra atendê-las melhor né? Tem uns e outros que acham que temos bola de cristal... E adorei a capa desse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk
      Já arrumei uma lá no mercado pra me ajudar, infelizmente ela não previu nada ainda :p

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...