domingo, 17 de setembro de 2017

[TAG] Um Livro Que...

  Oi povo,
  Hoje vou responder uma TAG. Na realidade é uma TAG sobre filmes, que vi no canal da Tati Feltrin (assista também), mas vou adaptá-la para livros, vamos ver no que dá. Ah, sim. As fotos dos livros estão linkadas com a postagem específica sobre ele, se houver.

→ Um livro baseado em uma história real


Não é nem baseado, é a verdadeira história da Malala, é um dos meus livros favoritos da vida, vale muito a pena






→ Um livro que merece ser premiado, ou já foi

Eu tenho um carinho tão grande por esse livro :3
Além de desejar que ele fosse mais conhecido devido a todo conteúdo anti-racista, familiar e sobre se doar pelo próximo, o livro merecia um prêmio (pelos motivos já mencionados e também) por ser escrito de forma tão bela e sentimental, ele mostra como a vida é frágil e o quanto as pessoas que nos cercam são importantes, mesmo, ou talvez principalmente, quando a gente se recusa a ver isso.


→ Um livro que lembre sua infância


Não que eu tenha lido ele na infância (nem recomendo que crianças leiam isso), mas eu fui uma criança viciada em dinossauros, tipo, em um nível que beirava o alarmante, até hoje tenho um certo interesse, mas nem se compara ao que era, então, tudo que envolva dinossauros me lembra a infância.




→ Um livro que marcou sua adolescência




Esse foi o livro que me tornou leitor, quando eu tinha meu 17, 18 anos (antes disso eu não lia, fazer o quê?), não concordo com tudo que o livro retrata, mas sem dúvida é um livro incrível, que figura entre meus favoritos até hoje.





→ Um livro que te traga boas lembranças


Então, esse livro é recheado de personagens odiosos, o que leva muita gente a não gostar dele, mas ele me dá boas lembranças porque eu o estava lendo no dia 22 e 23 de julho de 2013, dias que nevaram aqui, e o livro fala o quanto o personagem ama a neve e tals, e bem enquanto eu lia isso começou nevar, por isso tenho boas lembranças com ele.



→ O melhor documentário/Livro reportagem



Assim... vocês vão ter que me perdoar, acho que nunca li nada assim, para não deixar sem resposta vou colocar O Brasil tem Cura da Rachel Sheherazade porque, pelo menos, ela é jornalista :)



→ Um livro que te faça rir


Este é outro livro sobre o qual estou devendo postagem, mas ele super se encaixa nessa categoria, Max Lucado é um comediante minha gente, não vou falar muito dele agora, mas rolei de rir com as colocações dele nesse livro.




→ Um livro que te faça chorar



Sempre, SEMPRE, que o assunto é chorar eu me lembro desse livro, acho que até um psicopata choraria lendo ele, também é um dos meus favoritos (e se você acha que não pode ser mais triste que o filme, está enganado)




→ Um livro que fica na cabeça



Pois olha, no meu caso, todos.
Mas pra dizer algum vamos ficar com esse, que faz qualquer um lembrar da infância.



→ Um bom livro de máfia



Acho que o que mais se aproxima de máfia, dentre tudo que já li, pelo que me lembro, é uma família que conhecemos nesse livro, não é um livro de máfia, mas como nunca li O Poderoso Chefão nem nada que o valha esse vem tapar o buraco ^^


→ Um ótimo livro de guerra



Mais um livro lido antes da criação do blog, agora pensando, acho que ele se encaixava como livro reportagem...




→ Um livro no qual você gostaria de ser personagem



Pode ser a Bíblia? Afinal estamos vivendo Atos 29, certo?
Enfim, se não puder vamos colocar As Crônicas de Nárnia, é parecido :p





→ O último livro que você leu



Inclusive, li porque fiz parte de um book tour organizado pela autora, preciso fazer uma postagem sobre ele logo.




→ Um livro que seja biográfico



Li esse livro a uns 3 ou 4 anos já, sou um grande admirador do trabalho do Nick e da pessoa que ele é, poderia também entrar na categoria de livro que me fez rir, esse cara é hilário, estou lendo, bem vagarosamente, a continuação, e ele continua impagável.


→ Um livro de zumbi



  Na época que li gostei muito.... mas não acho que, se lesse hoje, curtiria.





→ Um livro sobre alienígenas


Quando vi essa questão me veio esse livro imediatamente a mente, até porque não leio muito sobre alienígenas. O Apanhador de Sonhos é um livro que, apesar de não lembrar muito, lembro que gostei, principalmente da amizade entre os quatro (ou 5, não lembro bem) protagonistas, amizade essa muito mais tocante no livro do que no filme, o filme é... estranho.


→ Um livro do seu autor favorito


Tópico deveras capcioso, levando em conta que nem sei escolher um autor favorito, pensei muito para escolher esses, mas ainda tive de deixar alguns de fora, mas enfim, hoje, a resposta é essa (logo, mês que vem, provavelmente, sai minha opinião sobre Até Que Tenhamos Rostos)

→ (Um filme de animação) Essa eu decidi "transmutar" para: Um livro infantil com com mensagens bem adultas, ou que qualquer adulto possa curtir.

Pra essa resolvi pegar um livro que ainda estou lendo, não vou falar muito dele ainda para deixar vocês na expectativa (haha) mas vou adiantar que ele se encaixa em ambas as categorias.





→ Um livro com um vilão inesquecível



Li esse livro bem antes de criar o blog, emprestei para uma "amiga" e ele nunca mais voltou, mas isso não é relevante para o que viemos fazer aqui. O fato é que o vilão desse livro é memorável devido a inteligência e paciência que demonstra, pra não estragar a experiência não vou dar mais detalhes.



→ Um bom livro de comédia


Eu sei que ninguém mais fala desse livro, sei também que todo mundo morre chorando quando o lê (ou quando leu), mas é inegável que a primeira metade do livro é uma comédia só, meu pai vinha no meu quarto perguntar se eu estava bem porque não parava de rir (na verdade ele só veio me perguntar no outro dia com quem eu estava conversando de noite que não parava de rir)




→ Um livro que seja da década de 80



Depois de procurar bastante encontrei esse, são duas histórias publicadas nesse livro, uma publicada em 1979 e a outra em 1980, os outros que olhei eram de muito antes ou só a partir de 95 então...




→ Um livro de serial killer



Para lembrar de um dos poucos livros que li na época de escola, escolhi O Mistério da Rua do Beco, foi, provavelmente, o primeiro suspense investigativo que li na vida, e lembro de ter ficado "UOOOOOOOOOÓu" ainda lembro muito bem da história, mas não acho mais tão genial assim.



→ Um livro que tenha um personagem que seja presidente

Outro tópico que bati o olho e já sabia qual livro colocar aqui, não é novidade, infelizmente, que muitos presidentes não têm uma conduta muito admirável, mas o "excelentíssimo homem do povo" que nos é apresentado nesse livro está muito além dos limites éticos e morais.






→ Um livro sobre fuga



Fiquei em dúvida entre esse, A Mais Pura Verdade e Onde Cantam os Pássaros, optei por esse porque... sei lá, tem dois personagens que passam o livro fugindo.




→ Um livro com um casal marcante



Não leio muitos romances, mas sempre tem um casalzinho nos livros né?! Enfim, escolhi esse porque é uma história que me surpreendeu muito e que o casal (na linha narrativa que se passa no passado) mereciam uma vida melhor, passei o livro todo (tá bom, todo não, mas desde que eles começaram a se engraçar) torcendo pra que conseguissem ficar juntos e... vocês vão precisar ler o livro pra saber que fim levaram.


→ Um livro do Woody Allen (no caso, um que te lembre o diretor, porque acho que ele só tem um livro publicado, e eu não o li)



Quando ouço Woody Allen a primeira coisa que me vem à cabeça é Martha Medeiros, nunca prestei atenção em quem são os diretores dos filmes que assisto, tanto que nem sei se já assisti a algum desse cara, tanto que a primeira vez que vi esse nome foi nesse livro, dessa gaúcha tão apaixonada por ele.



→ Um livro que envolva esporte


Minha leitura sobre esportes está bem próxima à minha leitura de romances, não me interesso muito por nenhum dos dois assuntos, felizmente existe a série do Myron Bolitar pra poder responder essa parte da TAG, qualquer livro da série terá alguma coisa a ver com esporte, vários falam de basquete, futebol americano ou tênis, esse, que foi o primeiro que li, fala sobre golfe.




→ Um livro sobre viagem no tempo




Esse é um autor favorito que me obriguei a deixar de fora da questão lá de cima, mas só o fiz porque ele ia aparecer de qualquer jeito, então... Enfim, não sei se posso dizer que é realmente viagem no tempo o que temos aqui, é algo muito mais complexo, mas acho que, de certa forma, ele se encaixa na categoria, e leiam esse livro, ele é expetacular.



→ Um livro de tribunal


Na primeira parte desse livro acontecem alguns crimes, a segunda parte é o julgamento da personagem suspeita de ter cometido tais crimes, então acho que conta, certo?





→ Um livro que se pareça com a história da sua vida



  Confesso que escolhi esse por falta de opção, semelhanças com a minha vida ele tem, deixa eu ver.... já fui criança (avá), e cresci em uma sociedade extremamente racista.





  E é isso, gostaria de ver as respostas 
da Kelly, do blog Café e Bons Livros
do Tony do The Tony Lucas Blog
da Nina do Nina e Suas Letras
do Gabryel do Confins Literários
e da Gabrielle do Frases Perdidas

  E é isso povo, ainda tenho várias postagens atrasadas, mas esse mês vamos continuar no ritmo domingo e quarta, qualquer coisa mês que vem a gente dá uma acelerada ;)


2 comentários:

  1. Oi Rudi,

    Fiquei curiosa por esse "Dois Rios" nunca tinha ouvido falar.

    Nunca li "A cabana", acredita?!

    Ainda bem que "Nárnia" é possível ;)

    Acabei de receber o "Pseudônimo Mr. Queen" vou gostar de saber suas impressões...

    Aguardo ansiosamente a opinião sobre "Até que tenhamos rostos"

    Obrigada por citar-me. Talvez demore um pouco (muito) mas vou responder :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk,
      Acho que a opinião de Até Que Tenhamos Rostos aparecerá antes do previsto...
      Vou esperar para ver suas respostas ^^

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...