sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Degraus



  Já dizia Miley Cyrus antes do despirocamento: There's always gonna be another mountain.
  Achei que tinha chegado ao topo da escada, mas descobri com uma curva que aquele era só o fim do primeiro lance, não sei quantos são, mas algo me diz que é muito mais do que imagino.
  Os novos degraus são grandes, parecem ser intransponíveis, estou agarrado a um deles, mas parece ser revestido de porcelana lisa, inclinada, e minhas mãos estão suadas.
  Katniss já dizia: Alguns passos você precisa dar sozinho, talvez isso seja o que mais me assusta no momento, sei onde preciso ir, sei onde devo pisar, mas sei também que ninguém pode fazer isso por mim.
  Já disse e repito, crescer dói, principalmente se você adiou o processo até não poder mais, correr atrás do tempo perdido, avançar em um mês o que devia ter avançado em um ano... não é simples, empurrar os problemas com a barriga sempre vai deixá-los a nossa frente, sentar no degrau só vai te ensinar que você nunca vai sair do lugar se continuar sentado.
  A vida é conservadora, adepta das coisas mais antigas, sua escada não é rolante, exige esforço, e nem sempre existe uma grande recompensa, provavelmente só outro lance de escada, e assim vai, até chegarmos onde precisamos. O fim da escada? Talvez, mas depois de nós alguém continuará subindo, a escada nunca termina, nós é que terminamos.


3 comentários:

  1. Oi Rudi, você tem talento para escrever rs.

    A vida é mesmo conservadora.

    Lendo o seu texto lembrei de um livro que li já faz algum tempo, "A Idade Decisiva" (Meg Jay), é sobre o desenvolvimento/amadurecimento (dividido nessas partes: trabalho, amor, cérebro e corpo) necessário do jovem.

    Para não falar muito, eu o defino como um grande alerta, tipo como se alguém chegasse e falasse o que você precisa (mesmo) ouvir... Há coisas nele que são descartáveis, mas há outras que foram muito importantes para mim e lembro até hoje.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Obrigado Hehe
      Descobri que isso me acalma (me acolhe a alma, isso me ajuda a viver... tá, parei)
      Super me interessei sobre esse livro, já encontrei o e-book, valeu pela dica ;)

      Excluir
  2. Concordo com a Kelly, você tem talento mesmo! To adorando! 😊😊

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...