sábado, 13 de janeiro de 2018

Aquisições #15 [Enfiando o pé na jaca]

  Oi povo,
  Confesso que em dezembro eu exagerei :x

  Enfiei o pé na jaca mesmo, e vim mostrar para vocês o que eu comprei. Ah, sim, se algum livro te interessar clique no nome dele e confira o preço dele na Amazon ;)



   Como de costume comecei com uma compra na Amazon, peguei o mais recente lançamento do Murakami, Crônica do Pássaro de Corda é o maior livro do autor já trazido para o Brasil e um dos primeiros que ele escreveu (se não me engano é o quarto ou quinto). A muito tempo vinha namorando essa edição de O Senhor dos Anéis, vi que saiu uma nova edição e essa acabou ficando mais barata (e acabo de ver que o preço diminuiu mais ainda) e então comprei, pretendo começar ainda esse ano. Como já falei por aqui, Brennan Manning é um autor que estou comprando toda a obra, então peguei também O Impostor que Vive em Mim, um livro que muitos amigos meus já leram, e eu ainda não. Pra terminar peguei o encadernado Lanterna Verde - Agente Laranja, porque também estou colecionando a fase do Geoff Johns.


  Passando na frente da papelaria que vende livros aqui na cidade vi Prince of Thorns na vitrine, pensei em pegar só pra, enfim, ver como era, quando cheguei em casa e comecei a ler fiquei tão vidrado que terminei ele no dia seguinte e voltei lá comprar o segundo volume, King of Thorns. Comprei também A Chave de Rebecca, porque também estou colecionando os livros do Ken Follett.


  Então no posto onde vou com o pessoal tomar café algumas coisas me chamaram a atenção também: A Vida que Enterramos é um livro que nunca tinha ouvido falar, mas o título e a capa me chamaram a atenção. Tartarugas Até Lá Embaixo eu nem tinha tanta intenção de ler, pelo menos não por agora, mas estava lá no posto lendo, o livro acabou, esse estava lá, resolvi pegar e ver do que se tratava, logo sai minha opinião sobre. E Lanterna Verde: Hal Jordan - Procurado , como eu já disse, é para minha coleção do lanterna pelas mãos do Johns.
  A Amazon fez saldão de fim de ano com frete grátis e eu aproveitei para comprar Jumanji, que estava por onze e pouquinho.




  Uma mulher que me conheceu na época que eu trabalhava no mercado entrou em contato comigo dizendo que a filha (ou filho, agora não lembro) estava vendendo alguns livros e perguntou se eu tinha interesse, então peguei O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte e A Canção Da Espada , os quadro primeiros volumes das Crônicas Saxônicas, eu já tinha o primeiro, mas como ela estava vendendo os quatro acabei pegando o primeiro também, depois deixo o outro na biblioteca. Peguei também Ruas Estranhas, uma coletânea de contos organizada pelo George R. R. Martin, só depois fui ver que são contos sobre fantasia urbana :/ Vou demorar muuuuuito pra ler esse livro inteiro. Por último também peguei O Silmarillion porque esse ano vou terminar O Hobbit e pelo menos começar O Senhor dos Anéis, como já disse, então peguei esse, aproveitando o preço.

    Da TAG recebi A Praça do Diamante, da Mercè Rodoreda, fiquei muito feliz de ter adivinhado o livro, felizmente eu nunca li, mas me achei dos mais inteligentes de ter conseguido decifrar as dicas :p



   E por último, na banca comprei os volumes 4, 5 e 6 da coleção Tex Gold, já li o 4 e o 5, falta o vol. 6. e também comprei a nova Graphic MSP do Vitor e da Lu Caffaggi Turma da Mônica: Lembranças, que também já li, não consigo decidir se gosto mais dessa ou da Lições...

  E foi isso povo, o que vocês compraram ultimamente?

6 comentários:

  1. Oi Rudi,

    "Pé na Jaca" kkkkkkkk
    Eu comprei alguns na Amazon em dezembro tb, qualquer dia compartilho... Nunca li John Green, sempre tomo ranço de best-sellers rss (não consigo ler)

    Tenho a impressão que você lê muito rápido...

    Abs.
    CAFÉ E BONS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li tudo que o John Green escreveu sozinho, tenho alguns casos de que o livro é muito falado e minha vontade de lê-lo é nula...
      Sobre ler rápido, depende do mês e de uma infinidade de fatores que nem eu identifiquei direito ainda kkkk, esse mês dia 11 eu já tinha terminado 6 livros... mas de lá pra cá não li nada

      Excluir
  2. Vamos por partes!
    - Murakami: eu vejo você falar tanto desse autor que eu tô ficando curiosa. Vou catar algum ebook e se eu gostar, a culpa vai ser sua.
    - O Senhor dos Anéis: tenho um certo orgulho de dizer que tenho todos os livros dele lançados oficialmente aqui no Brasil <3
    - Brennan Manning/O Impostor que Vive em Mim: vou procurar a respeito.
    - Lanterna Verde - Agente Laranja: sou doente por hq's.
    - Prince of Thorns/King of Thorns: a capa parece com Assassin's Creed ou é loucura minha?
    - Ken Follett/A Chave de Rebecca: mais um pra procurar
    - A Vida que Enterramos: mais um...
    - Tartarugas Até Lá Embaixo: Não simpatizei com o autor. Peguei birra e nem sei explicar o motivo.
    - Jumanji: preciso comprar com urgência (haahaha)
    - Bernard Cornwell: tenho todos os lançados do Ultimo Reino (inclusive preciso terminar de assistir o seriado...)
    - Ruas Estranhas: comprei na Estante Virtual (e deu trabalho de achar)

    Sobre o que andei comprando... Em dezembro só de ebooks foram 9, e livros físicos foram 6. Não vou ler nenhum desses que comprei, tô 'desencalhando' livros mais antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos por partes aqui também kkk
      Murakami: pode me culpar, sei que você vai amar :3
      Tolkien: só li metade do Hobbit até hoje, acho que nem metade, pra falar a verdade.
      Brennan Manning: Meu favorito é O Evangelho Maltrapilho
      Lanterna Verde: Já acompanhei muuuuuito mais do que acompanho hoje, tenho várias aqui que estou disposto a passar adiante, interessada?
      ... dos espinhos: Acho que dá essa impressão por causa dos capuzes.
      John Green: Eu gostava muito do autor, até que li Cidades de Papel, odiei aquilo com todas as forças, só gostei da vaca (o animal mesmo, não a protagonista), e até gostei do tema tratado nesse livro, ele é bem diferente dos outros, mas a história em si não é lá tão maravilhosa também, não acho que foi perda de tempo lê-lo, mas não farei isso novamente.
      Jumanji: Sabe que é infantil, né?!
      Bernard Cornwell: Tem seriado desses livros? o.O
      Ruas Estranhas: Nem procurei, praticamente veio até mim, e garanto que paguei menos que você kkkkk

      Fiz uma planilha com os livros não lidos e quando estou em dúvida sobre o que ler sorteio um lá, até agora só saiu livros que tenho a mais de 4 anos kkkk

      Excluir
  3. É, pelo jeito aquela promessa não tá mais valendo né... como é bom poder gastar assim 😉

    ResponderExcluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...