segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

[TAG] Acumulador de Livros

 Oi povo,
  Como faz muito tempo que não respondo a nenhuma TAG resolvi fazer isso hoje, não fui indicado por ninguém, mas isso nunca me impediu mesmo.
  Já não sou tão acumulador como já fui um dia, mas ainda tenho muito que melhorar nessa parte, então ainda dá pra responder isso aqui. A TAG foi criada por uma gringa e não sei quem traduziu, mas o vídeo original é esse aqui. Para ler minha opinião sobre os livros é só clicar nas respectivas fotos.

1 - Acumulador: Qual livro você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Valor sentimental?)

  Vou começar roubando :x
  É interessante que ambos eu li em março de 2014.
  Falem de batalhas, de reis e de elefantes confesso que não consigo me desfazer dele por causa do título, a história em si não é lá grande coisa, é uma ficção inspirada na ida de Michelangelo à Constantinopla para construir uma ponte, acabo de descobrir, inclusive, que esse livro tem outra edição, com uma capa muito mais bonita, inclusive (essa aqui, que tenho quase certeza que se trata de uma edição portuguesa).
  Já O Silêncio do Túmulo eu não consigo me desfazer por uma forma estranha de TOC, eu comprei ele e Eu Sou Malala no mesmo lugar e no mesmo dia, ambos são da Cia das Letras e eu intercalei a leitura entre eles, não consigo nem tirar um do lado do outro na estante.

2 - Colecionador compulsivo - Qual livro ou edição você sonha em ter (Autografado, primeira edição, raro)

  Meu sonho de consumo tem sido essa edição de Shikisai O Motanai Tazaki Tsukuru to Kare No Junrei No Toshi, é me livro favorito do Murakami e adoraria ter ele no original, masmo sabendo que meu parquíssimo Japonês não me permitiria ler nem mesmo a sinopse.

3 - Caos confortável - Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor

  Acho que um livro que eu mantenho, mesmo não morrendo de amores pela história, na verdade a história em si é até bem ruinzinha, mas gosto da escrita da autora, e como ela só tem dois livros publicados no Brasil faço questão de manter, mesmo que a  capa já esteja descascando e ele esteja todo amarelado, ah sim, estou falando de Um Mundo Brilhante.

4 - Nostalgia - Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante.

    O livro que mencionei no tópico anterior se encaixa bem nesse também, o livro fala o quanto o personagem ama neve e enquanto eu lia começou a nevar, então tenho essa boa lembrança com ele.
  Mas escolhi Os Deixados Para Trás, que inclusive estou querendo reler, porque lembro que quando o vi na livraria fiquei louco querendo comprar, mas como estava sem dinheiro pedi para a Dona Maria, velha conhecida da livraria Grafite em Jataí para reservá-lo e quando consegui o dinheiro estava trabalhando e não podia sair do mercado e a livraria ia fechar, dei o dinheiro para um cara que trabalhava comigo e pedi para ele ir lá comprá-lo para mim, o livro é bem diferente do que eu esperava, mas gosto dele e... sei lá, tenho um certo apego.

5 - Não encosta nas minhas coisas - Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?


  Bom... eu não gosto de emprestar nenhum, na verdade, mas tenho medo de perder ou danificar os meus favoritos, os que foram mais caros, os mais grossos, deixei o Vitória para ilustrar porque é um dos meus favoritos e um que foi caro.

6 - Ansiedade - Qual livro você ficou tão animado para ler que não quis nem sair de casa?

   Não entendo o que esse tópico tem a ver com a proposta da TAG, mas enfim...
  Na verdade, quando eu saio de casa, costumo levar o livro que estou lendo, e foi o caso de Onde Cantam os Pássaros, mas o que aconteceu com esse e não com todos foi o quanto a história me fisgou, até hoje fico pensando nesse livro, tentando entender.

7 - Compra por impulso - Qual livro você comprou sem nenhum planejamento?

  Posso dizer quase todos, mas escolhi Os Pilares Da Terra porque acho que foi a compra por impulso mais antiga ainda não lida que tenho na estante.

  E foi isso povo, quem quiser responder sinta-se "tagueado"

6 comentários:

  1. Oi Rudi,

    Me diga, mesmo depois do Kindle você continuou acumulando livros físicos?

    Li uns 50% de "Os deixados para trás" há uns dois anos atrás... achei intragável.

    Eu também não gosto de emprestar livros, e sempre que o faço quando retornam ao lar (quandoooo retornam) sempre acho um defeito.

    Ken Follett está na minha lista de autores para conhecer (quando eu não sei)

    Abs.
    CAFÉ E BONS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Kindle o acúmulo caiu drasticamente, mas ainda tenho muito o que melhorar
      Super entendo o porque de você ter odiado o Deixados Para Trás, e ja te aviso que os problemas do livro não se comparam com os da série kkkk
      Do Ken Follett só li Um Lugar Chamado Liberdade, tenho outros seis livros dele aqui, mas quem disse que pego pra ler?

      Excluir
  2. Ohh não sabia que era uma série.

    6 livros dele.... realmente você é um acumulador kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HBO fez uma série, teve três temporadas, a primeira é basicamente os acontecimentos do livro, a segunda começa as viagens malucas, estou querendo ver a terceira só pra ver se explicaram que raios estava acontecendo, sei que ela se passa 7 anos depois do 14 de Outubro e O Matt (o pastor) acredita que será tudo definido neste dia (o que provavelmente é verdade, já que a série acabou, mas esse pastor deu tanta bola fora que né)

      Excluir
  3. Oi Rudi!
    Eu sempre digo que um livro é muito mais do que o texto que tem dentro dele, mas sim uma reunião de histórias e lembranças diferentes pra cada leitor. E taí vc que não me deixa mentir!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o objeto tem muito a ver com nosso amor pela literatura, também kkk

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...