terça-feira, 9 de junho de 2020

[Opinião] O Deus Presente - D. A. Carson #282

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Fiel

N° de Páginas: 317

Quote:
"Outros livros, é claro, você quer ler mais de uma vez. São livros nos quais você pode até meditar, talvez pela qualidade da prosa ou do brilhantismo das descrições e caracterizações. Você pode ler esse tipo de livro uma vez por causa do enredo e lê-lo outra vez pelo prazer de todos os outros detalhes. Todo bom autor de narrativa escreve de um modo que aspectos adicionais são descobertos quando o livro é relido."
Sinopse:
  Você realmente sabe do que a Bíblia fala?
  A maioria das pessoas - até muitos cristãos - não têm um conhecimento básico e prático da Bíblia. Como podemos entender o plano de Deus - e nossa parte nele - quando não estamos familiarizados com ela? Nesta introdução básica à fé cristã, D. A. Carson nos conduz através da grande história da Escritura, para ajudar-nos a saber o que cremos e porque cremos nisso.
  Se você não sabe nada sobre o que a Bíblia diz, o livro que agora está em suas mãos é para você.
  Se você se tornou recentemente interessado em Deus, ou na Bíblia, ou em Jesus, mas, acha que grande quantidade do material sobre o assunto é complicada e não sabe por onde começar, esse livro é para você.
  Se você tem frequentado uma igreja cristã por muitos anos, mas chegou à conclusão de que realmente precisa saber mais, este livro é para você.
  Se você tem algumas passagens da Bíblia guardadas em sua mente, mas tem dificuldade para relacionar os diversos livros da Bíblia e entender a sua unidade, este livro é para você.
  Se, em sua experiência, a Bíblia contém milhares de informações, mas você não sabe como ela revela a Deus ou lhe apresenta Jesus de um modo totalmente humilhante e transformador, este livro é para você.

Opinião:
  Minha primeira impressão foi que o livro era demasiadamente elementar... afinal ele começa explicando o que é a Bíblia, como ela é formada e dividida, coisa que é sim interessante mas que para cristãos já formados pode ser um tanto desnecessário por ser algo bem básico, mas aí entra a genialidade do autor. 
  Ele começa com o básico, e então ele começa a dissecar a Bíblia desde Gênesis até Apocalipse, mostrando ligações e relacionando um versículo ao outro, mostrando todas as analogias e explicando de que forma aquele versículo aponta para Jesus, que é o tema central das escrituras, assim como é dito em algum lugar que agora eu não me lembro (sou péssimo com referências) "o que veio antes eram meras sombras do que haveria de vir".
  O autor tem uma narrativa bem simples mas nada superficial, ele não tem nenhum tom doutrinador, ele expõe os fatos, simples assim! 
  Sem dúvida foi uma agradabilíssima surpresa e é um livro que, nesse momento, estou me coçando de vontade de reler. Assim como despertou minha vontade de ler tudo o que o autor já escreveu.
  Um livro fenomenal, perfeito para quem é recém-convertido e também para os "velhos de estrada", até para os que nem cristãos são, mas tem curiosidade de entender no que se baseia a fé cristã.
Foto -D. A. Carson

3 comentários:

  1. Engraçado Rudi, me deu a impressão de já ter lido essa resenha por aqui. Você repostou ??

    D.A. Carson já ouvi e li tantos elogios a esse autor... preciso ler.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Não, eu falei dele nas melhores leituras do ano, talvez seja lá que você me viu comentando. Quero muito ler outras coisas do autor, também!

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...