sábado, 13 de junho de 2020

[Opinião] Rua Aribau - Alice Sant' Anna(org.) #283

Editora: TAG: Experiências Literárias

N° de Páginas: 80

Quote:
"Você pode querer crer
Que se aqui o abandono
Locupletou-se no nada encarnado nesse menino"

Sinopse:
  "Rua Aribau" é uma coletânea inédita de poemas organizada por Alice Sant'Anna, uma das curadoras da TAG de 2018. Foram selecionados 15 poemas de autoras brasileiras contemporâneas que envolvem temas como adaptação, viagem, decadência, solidão e inadequação, presentes no romance "Nada", escrito pela espanhola Carmen Laforet e indicado por Alice em novembro. Além dos textos, o livro é composto por ilustrações exclusivas que dialogam com os poemas, formando, assim, um diálogo literário plural entre artistas de todo o país.
Opinião:
  Já é de conhecimento geral que eu não sou um grande amante de poesia, certo? 
  Também é sabido por todos que não sou bom em escrever sobre poesia.
  Por que raios decidi vir aqui comentar sobre esse livro? De forma breve e deselegante: porque eu quis.
  Temos aqui quinze poemas e quinze ilustrações feitas por artistas brasileiras contemporâneas, os poemas tem como ponto central, basicamente, viagens e decadência, alguns passeiam por outros temas, mas esses são os principais.
  O livro foi enviado como mimo do mês de... setembro de 2018, eu acho, para ser um complemento da leitura do livro do mês, Nada, de Carmen Laforet, eu li Nada? Não! Mas li esse livro por ser curtinho e bem bonitinho, graficamente falando.
  O meu texto favorito foi, de longe o Você Chorou em Bruxelas, que nem sei se posso dizer que é realmente um poema, ele é meio que um relato mesmo.
  Enfim, a edição do livro é a coisinha mais foda também, a parte vermelha da capa é uma capa normal, com lombada e tals, a parte amarela é por baixo, e já é meio que o corpo do livro e tem a lombada exposta.
  Eu curti a leitura e pretendo lê-o novamente quando terminar o livro da Carmen, o que será em algum momento de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...