domingo, 26 de janeiro de 2020

[Opinião] Deus o Ama do Jeito que você é - Brennan Manning #265

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Mundo Cristão

N° de Páginas: 261

Quote:
O livro era emprestado, não está mais comigo, então não consigo ver as frases, não que tenha marcado alguma.
 
Sinopse:
  Deus te ama exatamente como você é, mesmo com seus piores defeitos, e quer transformar a sua vida para que você possa ser um instrumento em Suas mãos. 
  Em Deus o ama do jeito que você é, Brennan Manning relata cada fase de sua história, mostrando que mesmo repleta de decisões erradas, pecados, vícios, rejeições e recaídas, Deus o alcançou. Ele se diz “um preso que prometeu à comissão da condicional que se comportaria, mas não se comportou”, e conta como foi salvo pela graça de Deus.


Opinião:
Meu pastor gosta muito de Brennan Manning, um dia ele me perguntou sobre uma biografia do autor e etão falei para ele que existia este livro e ele comprou e leu. Depois veio conversar comigo dizendo para e não ler o livro pois eu ficaria decepcionado com o autor. Disse que isso não seria um problema e conversando com ele e sua esposa acabei comentando sobre o Atrevi-me a Chamar-lhe Pai, da Bilquis Sheik e ela disse que queria muito ler este livro, então eu emprestei aquele e eles me emprestaram este.
  Enfim, aqui acompanhamos a vida do autor contada por ele mesmo.
  Ao contrário do que pode parecer o autor passa bastante credibilidade, ele expõe os erros que cometeu ao longo da vida, inclusive dando bastante ênfase em como ele foi um péssimo marido em seu tempo de casado, como ele se reergueu de onde suas más escolhas o colocaram.
  Esse livro faz um ótimo par com O Evangelho Maltrapilho, o que ele fala em seu livro mais famoso é bem demonstrado nesse livro. A história do autor é um ótimo exemplo da incapacidade do homem de acertar sempre e da inevitabilidade do erro, mas também fala bastante sobre a grandiosidade da graça divina e de como ela nos constrange.
  Eu já sabia de alguns erros que o autor cometeu na vida, então não me decepcionei com ele, o livro é incrivelmente fluido e a edição é muito bem feita e com bastante fotos. O que me fez achar o livro não merecedor de cinco estrelas é que em alguns momentos o autor meio que romantiza o erro, meio que indo contra ao que Paulo diz sobre permanecer no pecado para que a graça abunde mais ainda. Não totalmente, me parece que não foi essa a intenção do autor, é só algo que tem espaço para ser interpretado dessa forma.
  Por ser uma biografia, ou melhor, uma auto-biografia, não há muito a ser dito.Tem uma mensagem bacana, é bem escrito e bastante sincero... acredito eu.


2 comentários:

  1. Acabo de me decidir por onde começarei a ler o autor ;)

    Fiquei tipo, muitoooo interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... não acho que seja a melhor opção para começar a ler o autor, acredito que o ideal seja O Evangelho Maltrapilho ou, melhor ainda, O Impostor que vive em mim

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...