quarta-feira, 6 de maio de 2020

[Opinião] Azusa em Chamas - Heidi Baker, Lou Engle e Bill Johnson #273

https://www.skoob.com.br/azusa-em-chamas-778516ed783170.html
Editora: Chara (parceria com JesusCopy)

N° de Páginas: 147

Quote:

"Como é ser derretido em conjunto sob o fogo de Deus? A história da Rua Azusa ensina a importância da santificação e da santidade. Quando pedimos que o fogo venha, estamos prontos para abrir mão de tudo que se opõe à Sua natureza? Estamos dispostos a permitir que todo o excesso em nossas vidas seja queimado e despido para que somente o que é ouro puro permaneça?"

Sinopse:
  Estamos às portas de um dos maiores despertamentos de todos os tempos. Nossa geração está grávida, prestes a dar à luz um novo avivamento. Azusa em Chamas reacenderá sua paixão por mais de Deus e ajudará você a se posicionar para viver plenamente o destino que Deus lhe reservou para este tempo.
  O avivamento da Rua Azusa não foi apenas algo que aconteceu há mais de cem anos: também é uma profecia em relação ao nosso futuro, sobre o que Deus quer derramar em medida ainda maior nos nossos dias. Há um grande movimento, que foi iniciado no Avivamento da Rua Azusa, no qual devemos ingressar, um mover de Deus que conduziu mais pessoas a Jesus do que todos os séculos anteriores somados.
  O fogo de Azusa ainda está ardendo e está disponível hoje. É hora de dizer sim a Deus, seja qual for o preço, e de arder em chamas por ele como nunca.

Opinião:
  Já vamos começar tirando o elefante da sala: Este livro peca, e peca muito, na questão da revisão, tivemos três pessoas revisando o texto, que pelo que entendi fazem parte de uma empresa que parece trabalhar com isso e conseguiu deixar já nos agradecimentos palavras com letras faltando, transcrever Isaías 43:19 trocando "porei" por "porém" e outros deslizes menos absurdos. Este, sem sombra de dúvida foi o maior ponto negativo do livro.
  Outro detalhe que me incomodou foi a exaltação da Califórnia, tudo bem que o livro é sobre o acontecimento da Rua Azusa, que fica em Los Angeles, na Califórnia, mas os autores falaram exaustivamente que tudo começou lá, e tudo que acontecer depois só vai acontecer pelo que aconteceu primeiro lá, e tudo que aconteceu antes, como o avivamento do país de Gales, poucos anos antes, foi apenas uma preparação para o que aconteceria lá, praticamente dizendo que a Califórnia é o novo Israel, a Terra Santa com um "Cristoponto" para Jesus "aterrissar" quando voltar.
  Desconsiderando estes dois problemas, o livro é sim, bom, ele vai dar uma boa contextualização histórica, falar como surgiu a igreja que foi o epicentro do acontecimento, falando também da história do pastor Willian J. Seymour, e também de outros pioneiros que foram missionários que espalharam as boas novas pelo mundo, mais uma vez, focando na importância do que aconteceu na rua Azusa.
  É um livro que chama ao despertamento, mas a meu ver ele foca mais no movimento do que no motivo de existir um movimento, não acho que seja um bom livro para novos convertidos, acho que ele funciona melhor para quem já tem alguma bagagem e quer conhecer mais sobre o despertamento que que dá título ao livro, mesmo que ele não tenha se aprofundado, realmente, a meu ver.


4 comentários:

  1. 'com um "Cristoponto" para Jesus "aterrissar" quando voltar.'

    XD

    Com essa resenha, provavelmente nunca lerei...

    Eu tenho curiosidade sobre o acontecimento... mas tenho cautela. Tenho um "background" pentecostal, mas há alguns anos congrego em igreja de visão tradicional. Já vi muitos exageros e coisas esquisitas nas comunidades pentecostais, mas tenho respeito pelas boas intenções dos irmãos pentecostais e tenho sede de saber o que é realmente agir de Deus.

    Então a "pegada" so livro não vai me ajudar muito, eu acho... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu congrego em uma igreja batista, apesar do pastor ser meio pentecostal hehe. Particularmente eu acho que os pentecostais ^tem muito a nos ensinar no que se refere à dedicação e empolgação. Mas assim como no meio tradicional tem muita... não sei direito a palavra que devo usar... seria atuação, mas sei lá

      Excluir
  2. Olá Rudi,

    O quote no inicio me lembrou um livro do John Bevere "Um Coração Ardente". O título é meio behhh, mas o livro é muito bom mesmo.

    Faço das palavras da Dafne as minhas: depois dessa resenha nunca lerei esse livro. Entretanto quero saber mais sobre esse acontecimento da Rua Azusa, que já ouvi falar muito, mas nunca me aprofundei.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é bem blergh, hahaha
      Eu também fui atrás para saber mais sobre o assunto, e sobre isso não posso dizer que ele não cumpre o esperado, o problema é que cumpre bem mais do que o necessário haha

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...