terça-feira, 6 de outubro de 2020

[Opinião] Coronavírus e Cristo - John Piper #309

Editora: Fiel

N° de Páginas: 108

Quote: 
"Esta não é uma época para visões sentimentais de Deus. É uma estação amarga. E Deus ordenou isso. Deus o governa. Ele vai acabar com isso. Nenhuma parte está fora de seu controle. A vida e a morte estão em suas mãos."

Sinopse:
  Em 11 de janeiro de 2020 alegou-se que um novo coronavírus (Sars-Cov-2) havia feito sua primeira vítima na província de Wuhan, na China. Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde havia declarado a doença COVID-19 como uma pandemia global. Em meio a medos e incertezas, é natural perguntarmos: O que Deus está fazendo?
  Em Coronavírus e Cristo, John Piper convida leitores de todo o mundo a permanecer na Rocha sólida que é Jesus Cristo. Nele nossas almas podem ser sustentadas pelo Deus soberano que ordena, governa e reina sobre todas as coisas para realizar seus sábios e bons propósitos em prol daqueles que nele confiam.

Opinião: 
  Este é um livrinho tão pequenino, que a editora está disponibilizando gratuitamente (para baixar clique aqui) onde o autor vai nos lembrar sobre a soberania de Deus, mesmo quando o mundo todo parece estar mergulhado no caos.
  Se você não estava em coma durante os últimos (quando isso vai ser publicado? Setembro? Outubro?) 10 meses e acabou de acordar e a primeira coisa que está vendo é essa publicação saiba que o mundo está um caos, nem vamos falar sobre crises políticas e movimentos militantes irritantes que não sabem direito o que querem, além do povo que retrocedeu centenas de anos e acha que a Terra é plana.
  O fato é que o coronavírus se tornou, rapidamente, um problema mundial, superestimado por alguns, subestimado por outros mas levando quase todos à loucura.
  Aqui John Piper vai nos dar um sopro de esperança em meio a toda essa loucura e nos lembrar que Deus é soberano e nada foge ao controle dele. Ele vai falar um pouco sobre a sua condição, idoso com câncer e familiares com COVID e dizer que está pronto para ir, quando Deus achar que ele deve. Apesar disso o livro não tem um tom melancólico.
  O autor é sucinto e direto, não faz rodeios e vai mostrar possibilidades de significado da pandemia. Apesar de eu colocar isso na mesma prateleira do restante dos Mistérios que não nos competem saber é interessante ver suposições sobre o assunto.
  É um sopro de realidade, frio mas necessário, que nos conforta e mostra que podemos discutir as razões infinitamente, Deus continua sendo soberano sobre tudo e só Ele sabe qual é o propósito de tudo que está acontecendo.




2 comentários:

  1. Gostei dos comentários. Estou procrastinando para ler porque quero ler em inglês. Vou ver se pego nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante Kelly, é como um chacoalhão e um grito de "ACORDA!"

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...