domingo, 31 de outubro de 2021

[Opinião] As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne #354

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Bertrand Brasil

N° de Páginas: 362

Sinopse:
  Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Opinião:
  Eu não sei o que tinha na cabeça quando resolvi ler este livro, estava na cara que ele não prestava....
  Enfim, do que se trata essa história? Aqui conhecemos Sarah, ela está prestes a mudar-se com seu marido e filha para uma pequena Ilha que ela (ou o marido, nem sei mais) herdou. Mas sua filha, Kristie, começa a ter comportamentos meio estranhos.
  Kristie tinha uma irmã gêmea, a Lydia, eram completamente idênticas e quase albinos de tão brancas, daí o nome do livro, mas Lydia morreu ao cair da sacada um ano antes. E agora, depois de passado UM ANO INTEIRO Sarah começa a ficar em dúvida sobre qual das filhas que morreu... tipo... sério?
  O livro já começa a desandar daí, e tem toda uma explicação sobrenatural dessa dúvida e também responsável pelo suspense malemal e porcamente construído. 
  O fato é que o livro não me pegou, as justificativas do acidente da Lydia (ou Kristie, tanto faz) e as demais, supostas, grandes revelações do final ja ficam óbvias antes de 30% do livro. Mas o autor continua conduzindo a história como se fosse algo super misterioso e envolvente, como se as situações mirabolantes e cenas batidas de suspense que apenas tenta ser um drama psicológico fossem a descoberta da pólvora, mas não convence.
  A premissa pode até ser interessante, mas é conduzida de forma meio incompetente e muito, mas MUITO presunçosa, a gente vê que o livro se leva mais a sério do que deveria.




2 comentários:

  1. Eu já assisti um filme com esse mesmo "mistério", só que era dois irmãos, uma menina e um menino, aí a menina ou o menino morre e o outro assume a identidade do outro kkkkk. O filme é todinho sobre você entender afinal quem é quem para descobrir no final que aquele ou aquela que ficou vivo(a) é um psicopata, tipo o.O.
    O pior é que eu assisti no cinema, saí revoltada da sala, deve ser por isso que quase não vou ao cinema, não tenho sorte. E Rudi, realmente, não entendo porque você lê essas coisas e sem abandonar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um que me arrependi de não te abandonado kkk
      Pelo menos é de leitura rápida, não perdi muito tempo com ele kkk

      Já vi muita porcaria no cinema também, inclusive filme que eu tinha certeza que seria incrível, tipo Jurassic World: Domínio 😖

      Excluir

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...