Hoje vim mostrar para vocês os livros que tenho aqui em casa na fila de leitura, alguns já a um bom tempo, mas que ainda não criei coragem para ler, em sua maioria por ter altas expectativas e ter medo de me decepcionar, alguns são porque, por alguma razão gosto antes mesmo de ler e tenho medo que depois que fizer a leitura eu acabe não gostando tanto (basicamente a mesma coisa, eu sei), tenho até uma parte da estante onde reúno os livros dessa pseudo-categoria.
O título surgiu quando estava assistindo a um vídeo no YouTube e a moça falou isso... se eu não me engano e bem me lembro, foi a Duda Menezes do canal Book Adict (acho que é assim que se escreve) que falou.
Ah, sim... são todos livros cujos autores eu nunca li nada. Sem mais delongas, vamos a lista.
Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
Já deve estar fazendo um ano, se é que já não fez, que eu comprei esse livro e até hoje não criei coragem para ler... ficava dizendo que queria conhecer o autor através de O General em Seu Labirinto por causa da Alasca do livro do John Green... já comprei esse e agora tenho medo dele também...
1984 - George Orwell
Outro livro que já tenho a muito tempo é 1984... e sempre ensaio para ler mas o medo de não conseguir levar a leitura adiante sempre me trava, e eu tenho 99% de certeza de que vou amar esse livro.... mas o 1% restante é bem forte também.
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Já esse uso a desculpa, mais que esfarrapada, de ter que ler 1984 antes, já vi gente dizendo que ele serve como um futuro para a história do livro anterior, pelo pouco que sei da história fico bem dividido... acredito que vou amar... mas sempre existe a dúvida: E se eu achar uma porcaria?
Farenheit 451 - Ray Bradbury
E para completar a, como chamo, trinca de ases da distopia clássica temos ele... esse até já peguei e falei: vou ler... mas aí vi que ele foi o último dos três a ser publicado e no prefácio é falado que ele se inspirou em alguns aspectos tanto de 1984 quanto de Admirável Mundo Novo... resultado? Vou ler só depois dos outros dois.
Feios - Scott Westerfeld
Mais uma distopia para a lista... Sim, Maze Runner me traumatizou... Acho a capa desse livro linda (acho que isso foi feito intencionalmente, para contradizer o título) e sempre ouço maravilhas sobre o autor... resultado, sou louco para conhecer sua mais famosa série que tem uma premissa que acho fenomenal... mas e o medo de ler e ficar órfão? E o fato de não ter as continuações... e se eu comprar as continuações e depois me decepcionar com o livro, igual aconteceu com o supracitado? Enfim... vários motivos para isso estar aqui.
Pergunte Ao Pó - John Fante
Esse é outro livro que sei muito pouco mas sei que é bastante cultuado... e eu já o amo por causa da capa, que acho deveras interessante... mais que isso, amo por causa do título... não sei qual é o sentido, mas acho muito bacana... juntado isso ao fato da Mary, do psycobooks, ter falado que o livro é incrível e foi um dos primeiros que ela leu para sair da zona de conforto... ansioso para ler e com medo do que me espera entre essas capas...
Número Zero - Umberto Eco
Mais um autor que tenho 99% de certeza que vou amar mas que tenho medo de ler... Esse livro me conquistou sim pela capa e pelo título... também pela frase destacada na quarta capa (não, não vou transcrevê-la), e claro, a vontade de conhecer o autor... coisa que pretendo fazer ainda esse ano.
Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial - Philip K. Dick
Tudo que sei sobre esse autor é que ele escreve ficção científica em livros loucos o suficiente para receberem capas tão... acho que a palavra é psicodélicas... Adoro títulos longos e esse com certeza me chama atenção... mas eu acho ele meio ridículo... não consigo imaginar que conexão ele tem com a história mas por alguma razão desconhecida para minha pessoa, me encantei com o autor de forma geral, sem saber nada... fazer o que?!
As Memórias do Livro - Geraldine Brooks
Esse eu amo pelo motivo de: É um livro sobre livros... e já deve fazer cerca de três anos que eu comprei, um pouco menos, na verdade... e no começo eu culpava a procrastinação para lê-lo ao perfume que a moça da loja passou nas páginas (o que ela tinha na cabeça?), mas hoje eu sei que só não o li ainda por medo de ele não ser TUDO o que eu espero que seja.
O Pântano das Borboletas - Federico Axat
Fiquei interessado nesse livro depois de ver a Naiara, do canal Dignidade Não Cabe Aqui, falar maravilhas dele... nem lembro mais o que ela falou mas sei que é um mistério, que não desperdicei a chance que tive para comprá-lo e que ainda não li por medo.
Homens, Mulheres e Filhos - Chad Kultgen
Esse eu comprei bem recentemente, mas desde que soube da existência dele já o desejei... e só pelo título... (tá bom... a capa também ajudou a me conquistar), finalmente encontrei ele por um preço bacana na Amazon no final do mês passado e garanti o meu. Inclusive (mais propaganda gratuita), não esperava que fosse entregue tão rápido e em tão bom estado.
E por hoje é isso meu povo... vocês também tem um livro/autor que morre de amores mesmo sem nunca ter tido lido nada (ter tido lido, isso tá certo produção? Soa estranho)? Deixa ali nos comentários... quam sabe eu conheça algum ;)
Oi, Ludimar! "1984" e "Memórias do livro" também estão na minha estante há muito tempo! "Cem anos de solidão" eu demorei quase dez anos para tirá-lo de lá e ler. Não perca todo esse tempo, o livro é ótimo!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Vou ver se consigo ler todos esses ainda esse ano, tenho grandes expectativas para todos eles
ExcluirOla, haaa As memórias do livro é ótimo, eu amei quando li, foi uma leitura viciante na época, os outros da sua lista eu não li e não tenho vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos Mila
Daily of Books
Oi Camila,
ExcluirVou ler e depois te falo se os outros valem a pena, vai que eu consigo te convencer né
Oi, Rudi! Tudo bem? Nossa, tua listinha é grande, hein? Eu tenho uma relação assim com o livro O Presente do Meu Grande Amor e com os autores Matt de la Peña e Paula Pimenta! <3 hahahaha
ResponderExcluirAbraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Tony,
ExcluirConfesso que nunca sequer ouvi falar desse Matt de la Peña o.O