Hoje é o último dia do sexto mês, assim sendo estamos no meio do ano, o momento ideal para responder a TAG dos 50% (me recuso a falar o nome em inglês). Clique nas fotos dos livros para ser redirecionado a postagem específica sobre ele e no link com o nome do mesmo para adquiri-lo através da Amazon e ajudar o blog.
A TAG foi criada por um canal gringo e traduzida para o português pelo Victor Almeida do canal Geek Freak no seguinte vídeo:
01. O Melhor livro que você leu, até agora, em 2016
Comentário irrelevante: meio redundante a construção dessa pergunta.
Esse ano li vários livros incríveis, mas acredito que o melhor tenha sido o incrível Onde Cantam Os Pássaros da autora australiana/inglesa Evie Wyld, nem tenho palavras para descrever, ele é um livro incrível que você precisa ler e reler diversas vezes na vida para absorver tudo que ele passa.
02. A Melhor Continuação Que Você Leu até Agora
Em Busca do Sentido da Vida
Encontrei sérios problemas em todas as poucas continuações que li esse ano, mas o que foi mais aceitável e com certeza teve a leitura mais prazerosa foi o segundo volume da duologia O Colecionador de Lágrimas do brasileiro Augusto Cury. Doutor Sono poderia ter aparecido aqui, se não tivesse me decepcionado da metade para o final.
03. Um Lançamento do Primeiro Semestre que Você Ainda Não Leu, Mas Quer Muito
Sem dúvida é a continuação de Jurassic Park, que a Aleph ouviu o apelo dos leitores e lançaram em uma edição lindíssima que combina com seu antecessor. Estou super ansioso para ler pois assim como o primeiro livro é totalmente diferente do filme e eu amei, nem sei direito o que esperar do segundo, já que prefiro o segundo filme ao primeiro.
04. O Livro Mais Aguardado do Segundo Semestre
Cujo
Sei que ainda esse ano a Suma de Letras vai relançar Cujo, não sei se irão manter esse título ou ressuscitar o nome Cão Raivoso, como vocês sabem quero ler tudo que esse cara escreva, e esse livro me chama bastante atenção pois envolve uma família presa dentro de um carro sendo ameaçada por um São Bernardo (Bethoven) assassino. Mas mais do que isso, esse livro me desperta curiosidade porque o autor o escreveu sob influência do álcool e outras paradas sinistras... tanto que ele mesmo diz não ter lembrança alguma de escrever essa história, quero ver se ela é tão viajada quanto imagino que seja.
05. O Livro Que Mais Te Decepcionou Esse Ano
2001. Uma Odisseia no Espaço
Talvez seja a maior decepção da vida, não apenas do ano.
06. O Livro Que Mais Te Surpreendeu Esse Ano
Eu Vejo Kate
Vários livros me surpreenderam, mas um que eu não esperava tanto e se tornou um favorito da vida é, sem dúvida Eu Vejo Kate, é um livro forte, que incomoda e nos força a enxergar a realidade, difícil de engolir mas que deveria ser lido por todos, como um poderoso remédio que apesar do gosto desagradável pode curar sérios problemas de saúde.
07. Novo Autor Favorito (Que lançou seu primeiro livro nesse primeiro semestre ou que você tenha conhecido nesse período)
Poderia citar Murakami, mas o conheci ano passado, poderia citar até mesmo a Evie Wyld ou a Claudia Lemes. Mas sem dúvida um cara que se tornou um autor favorito e que não vejo a hora que lance mais alguma coisa pois já li tudo que ele publicou até agora é o Leon Idris, terminei recentemente O Deserto Dos Meus Olhos e ainda estou tentando assimilar tudo que aquele livro me transmitiu para poder falar mais dele aqui para vocês.
08. A Sua Quedinha por personagem fictício mais recente
Minha Querida Sputnik
Sumire.Mas a bem da verdade apenas para não deixar sem nenhuma resposta... não tenho quedinhas ou paixonites u.u
09. Seu Personagem Favorito Mais Recente
O deserto dos meus olhos
Não consigo escolher entre Rupert e Benjamin, na verdade nem sei se posso separá-los... mas me atrevo a dizer que é o Rupert... e não vou escrever mais nada pra não ficar mudando de ideia.
10. Um Livro Que Te Deixou Feliz Nesse Primeiro Semestre
O Sol É Para Todos
Acredito que essa seja a questão mais difícil, fico feliz por cada leitura, por motivos diferentes, como 2001; Fiquei feliz por finalmente ter terminado... Acho que o fato de eu me apaixonar por um livro que é considerado um grande clássico foi a razão para eu escolher este.
11. Um livro que te fez chorar neste primeiro semestre
Troquei a décima com a décima primeira, juro que foi sem querer.
Para listar todos que me fizeram chorar esse ano foram esse, Flush. Memorias De Um Cao da Virginia Woolf e o conto A Rouxinol e a rosa do Oscar Wilde. Mas sem Dúvida Quem, Eu? foi o que mais me estimulou minhas glândulas lacrimais a trabalharem.
12. Melhor adaptação literária que você assistiu até agora
Nenhuma ¯\_(ツ)_/¯
13. Qual sua resenha favorita deste primeiro semestre, escrita ou em vídeo
No caso também não sei se tenho que citar uma que eu fiz, mas em todo caso vai:
Não me acho grande coisa como resenhista (na verdade não me acho um resenhista, mas enfim) mas dentre as que fiz esse ano gostei bastante dessa, inclusive tenho um carinho especial com esse livro e nem sei direito o porquê.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou nesse ano
Coleção 1Q84 (corre que tá bem mais barato na Amazon do que nas outras livrarias online)
Antes de mais nada devo dizer que catei essa foto de um anúncio do Mercado Livre.
Alguns podem discordar, mas acredito que o "livro" mais bonito que comprei esse ano (e acredito que comprei isso esse ano) foi o Box de 1Q84, se comprei ano passado fiquemos com Golem e o Gênio.
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano.
Aqui não colocarei fotos mas tenho um esquema onde quero ler na seguinte ordem os seguintes livros:
1°- 1984
2°- 1Q84 Livro 1
3°- Admirável Mundo Novo
4°- 1Q84 Livro 2
5°- Farenheit 451
6°- 1Q84 Livro 3
Se conseguir tudo isso em um único mês melhor ainda.
Respondi sem ser indicado mas isso não me impede de ter curiosidade e querer ver as respostas do Tony (conheça o blog dele), da Gabrielle (conheça o blog dela), do Guilherme (Conheça o blog dele) e da Joi (Conheça o blog dela)
E por hoje é isso meu povo, até domingo quando venho falar pra vocês o que eu li nesse mês de junho que nem vi passar.
Oi, Rudi! Quero muito ler Onde Cantam Os Pássaros e O Sol é Para Todos, ambos parecem ser incríveis. Tenho muita vontade de conhecer o trabalho do Murakami, já vi vários comentários positivos sobre esse autor. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
Ambos são ótimos Gabi,
ExcluirMurakami é meu autor favorito, não desperdice a oportunidade de ler algo dele quando ela surgir
Oi Rudi,
ResponderExcluiradoro ver essas tags, e achei Golem e o Gênio muito mais bonito, mas o preço :O (eu que sou pobre mesmo)
Onde Cantam os Pássaros, tenho uma vontade de ler, não vejo a hora de poder gastar (investir) em livros... :)
Bjs
Oi Gih,
ExcluirO que torna Golem e o Gênio não tão bonito é o preço dele... Onde Cantam os Pássaros é incrível