N° de Páginas: 160
Quote:
"Entendo que a verdade bíblica afirma que Jesus Cristo morreu em meu lugar não para que eu me sinta bem e seja salvo, mas para que eu seja salvo e servo. Ele não morreu na Cruz por causa das nossas frustrações e decepções, mas por causa do nosso pecado. O propósito do Cristo pendurado no madeiro é a transformação de pessoas espiritualmente mortas em pessoas verdadeiramente vivas, que ajam para a glória de Deus."
Sinopse:
O Deus cristão não pode ser domesticadoUma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou.
Opinião:
Com esse título que ja assusta muita gente de cara, o autor vem justamente para dar um tapa na cara da gente...
Esse livro é um chamado ao despertar, não apenas um despertar para uma busca mais séria de um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus, mas um despertar para a natureza de quem Deus é, e uma dica: ao contrário do que você talvez pense e até aja como se fosse, Ele não é seu Office boy.
O autor vai falar de como muitos de nos as vezes achamos que Deus serve a nós, quando na realidade é o contrário, como a mídia e as igrejas estão cheias de discursos vazios, com muita frase de efeito e palestra motivacional e pouco da essência bíblica.
Ele levanta questões pertinentes que, parando para pensar, chega a ser absurdo o fato de precisarem ser abordadas, como, por exemplo: você está disposto a seguir a Cristo mesmo que a resposta para todas as suas orações peticionárias seja não?
O fato é que Deus é fiel a sua palavra, se os seus sonhos pessoais e egoístas não forem para a glória dEle ou, pior ainda, atrapalharam os planos dEle, esses sonhos devem ser enterrados e substituídos por sonhos que visem a glória de Deus e o estabelecimento do Reino.
É um livro necessário, indispensável até.
Eu cheguei a dar de presente esse livro para mais de uma pessoa no Natal passado, mas eu mesma fiquei sem uma edição - até mesmo porque sabia que seria difícil eu ler esse ano. Contudo, achei a capa e a edição muito boas - mesmo.
ResponderExcluirGostei de ler sua opinião nessa altura do campeonato, me fez lembrar do livro. (Toda vez que leio seus textos percebo como só talvez eu seja um pouco prolixa.)
É por causa da escrita, te toma muito tempo hehe
Excluir