N° de Páginas: 189
Quote:
"Muitos perdidos procuram adiar o dia da salvação, na vaga esperança de contar com a cumplicidade do tempo, quando, na verdade, a probabilidade de eles jamais se converterem cresce dia após dia. E por quê? Porque as mudanças que ocorrem em seu íntimo vão endurecendo a sua vontade, tornando seu arrependimento cada vez mais difícil."
Opinião:
Este livro é um conjunto de 41... ensaios? Artigos? Não sei direito como classificar, mas são textos de, em média, quatro páginas, falando sobre a vida cristã, em especial a forma que o cristão de verdade deveria se portar. Também há textos sobre o estado do mundo, mostrando que Tozer já tinha percebido a ladeira íngreme para a qual a humanidade estava caminhando.
Como é comum de todos os escritos de Tozer aqui vemos seu apreço pela cultura, citando livros e músicas, além de falar de forma bela, mas direta e sem meias palavras, ele mostra claramente "o caminho é esse, se você está andando do lado do caminho você não está no caminho, se você está andando no caminho olhando para os arredores do caminho, você não está no caminho".
O livro é um ótimo choque de realidade, você se sente levando vários tapas na cara durante a leitura e fica grato por cada um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário