"Vou contar aos anciões as coisas muito estranhas que vimos: os aviões que voam bem alto no céu e disparam metralhadoras uns nos outros; os corpos dos mortos em todo canto, de modo que ficamos acostumados a vê-los inchando na chuva; a conversa sobre a ameaça de pequenas bombas que soltam gás venenoso que queima a garganta e os pulmões de um homem de um jeito que ele se asfixia até ter uma morte dolorosa; as saídas sorrateiras como uma raposa à noite, consertando arame e atacando as crateras inimigas; as granadas que vêm assobiando do lugar nenhum em um manhã calma e explodem os braços, a cabeça e as pernas do homem com quem falamos um dia antes. Mas especialmente vou contar aos anciãos como depois de um ataque de artilharia a vida volta ao normal muito depressa, como a mente da pessoa não permite que ela fique pensando muito no horror da morte violenta, porque se permitir isso vai deixá-la louca."
Fui para este livro completamente cego para este livro, já tinha ouvido alguém elogiar, mas não lembro direito quem e nem qual era o elogio... como bom verme que adora edição padronizada que sou, já estava de olho nesse livro, e acabei adquirindo ele pelos sites de usados da internet... Só depois que ele chegou por aqui que vi que se tratava de um autor canadense... e Canadá foi o último país sorteado para o meu projeto de Volta ao Mundo em 50 Livros... então pensei: Por que não?
Decidido que este seria meu representante do Canadá nesse meu projetinho, fiz então o vídeo abaixo... Acho que me expresso muito melhor escrevendo do que falando, mas é o que temos pra hoje.


Nenhum comentário:
Postar um comentário