"No último dia de aula, antes do recesso de Natal do penúltimo ano antes do ensino médio fui à sala do Sr. Graves durante o intervalo de almoço e o encontrei tomado pelo espírito natalino, sorrindo bem mais do que de costume. Fazia alguns meses que comíamos sozinhos ali. Naquele dia ele me trouxera alguns biscoitos italianos que a esposa fizera para mim, o que me levou a imaginar o que o Sr. Graves andaria contando à ela."
E assim começa o primeiro capítulo do livro mais recente (pelo menos no Brasil) de Matthew Quick.
Antes de dar prosseguimento vou falar como vai funcionar essa "coluna" do blog, ela provavelmente será uma colune bem frequente e consiste na ideia de ler o primeiro capítulo de alguns livros aleatórios e falar o que senti do livro baseado nesse início e meio que especular como a história andará e se vou ou não continuar a leitura. eu já fiz algumas postagens com esse mesmo nome a alguns anos atrás, mas lá eu transcrevia o primeiro capitulo de livros específicos.
Enfim, como disse, a parte grifada acima é o início desse primeiro capítulo, chamado de "Ele era um adulto e eu ainda era uma garota" o que já me fez pensar que teremos algo meio Lolita nessa história. Me pareceu algo bem adolescente, e já não tenho muita paciência para esse tipo de história, e também peguei certa birra do autor depois de ler Perdão, Leonard Peacock.
A história provavelmente seguirá o caminho mais óbvio, seeu estiver certo a respeito do relacionamento entre o Sr. Graves, que acredito que seja o diretor da escola, com a garota, que se chama Nannette (não sei se a grafia é essa mesmo), e acredito que estou, teremos traumas dependência emocional e bastante decepção, por parte das famílias, principalmente. Torço para que nada impróprio aconteça com a menina mas é bem provável que acontecerá, e se acontecer espero que o responsável pague legalmente por isso e que ela supere, fazendo com que o livro transmita uma mensagem de esperança na justiça...
E é isso, não continuarei a leitura, mas se você já leu me diz o que achou.
Abandonado |
Eu li direito?👀 "Coluna do blog"👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirEntão... esquece isso hehe
Excluiro blog realmente está voltando, mas esse estilo de postagem não vai mais ser comum como eu havia planejado... talvez nunca mais apareça kkkk