sábado, 21 de novembro de 2020

[Opinião] O Grande Julgamento - Rodrigo Meneghetti Pontes #317

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Amazon

N° de Páginas: 117

Quote:
 "No contexto do juízo, nossas obras servem apenas para mostrar ao universo a natureza das decisões que foram tomadas em nosso interior, mas nunca têm caráter expiatório. "

Sinopse:
No mundo cristão contemporâneo, parece haver um pacto de silêncio quanto a certas questões bíblicas impopulares. Talvez por que esses temas não conquistem novos membros com facilidade, ou por que não sejam "lucrativos". A Bíblia nos apresenta um Deus cuja base do governo é o amor. Esse amor se manifesta no sacrifício expiatório de Cristo e em todo o empenho, de iniciativa divina, para alcançar a humanidade caída e oferecer-lhe o perdão gratuito. Todavia, o amor de Deus também se manifesta quando Sua justiça é satisfeita. A Bíblia ensina a existência de uma ocasião na qual mortos e vivos serão julgados, ocasião na qual o destino eterno de cada indivíduo que já viveu em nosso mundo será decidido. Quando isso ocorre? Quais são as regras? E, o mais importante, como receber o veredito de inocente? Esta obra busca responder a essas questões com o devido fundamento bíblico.

Opinião:
  Uma boa palavra pra definir este livro seria presunçoso.
  O autor vai falar sobre, como o próprio nome sugere, o julgamento final, contrariando o "evangelho coach" muito difundido nos nossos dias onde fazem parecer que Deus é um hippie com o indicador e o médio levantados e um sorriso despreocupado enquanto fala "paz e amor" com uma voz pastosa. O livro me ganhou por não ser assim, ele fala sobre o fim dos tempos onde mortos e vivos enfrentarão o juízo, como somos justificados pela graça e muita coisa com bastante coerência.
  Mas ele se perde pelo tom de supremacia, onde se julga a palavra final no assunto Fim dos Tempos, muito calcado na doutrina adventista, e, querendo ou não, sendo um pouco controverso, parafraseando o autor o livro diz algo como "suas obras nao te salvarão, você enfrentará um juízo onde apenas a misericórdia de Deus irá salvá-lo, e não esqueça de guardar o sábado" parece que ele diz que nenhuma boa obra pode me salvar, mas guardar o sábado pode... para ser justo com o autor, isso não acontece com muita frequência. 
  O livro discorre bastante sobre o arrebatamento e a tribulação, inclusive sobre a ordem dos eventos, mas eu, particularmente, penso que esse é um assunto que não vale o tempo de discussão, já está definido o que vem primeiro, não importa no que eu ou você acreditamos, meu conselho é se prepare para o pior e torça pelo melhor. É só o que nos resta.
  Apesar das severas ressalvas eu acredito que o livro é interessante e o autor sabe expor suas ideias, recomendo a leitura para todos que tenham um bom filtro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...