terça-feira, 6 de abril de 2021

[Opinião] Elantris - Brandon Sanderson #336

Compre pela Amazon e ajude a manter o blog

Editora: Leya

N° de Páginas: 576

Sinopse:
  O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon – uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalmente, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas – o príncipe é dado como morto, uma situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicações. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth.
  Elantris, que intercala capítulos sobre Raoden, Sarene e Hrathen, é uma obra cheia de energia e histórias fantásticas que não permite que o leitor pense em outra coisa, senão, na cidade de Elantris e suas maldições.

Opinião:
  Elantris foi o primeiro livro da minha lista de 30 antes dos 30 que peguei para ler, como resolvi fazer esse projeto no período de hiato do Hiattos ele só foi "anunciado" no YouTube, eventualmente os livros vão aparecer aqui, principalmente porque faço uma espécie de diário de leitura dos livros dessa lista, assim sendo, segue abaixo o vídeo sobre o livro em questão. Ah, lembrando que contém spoiler. 

 


  Como não morri de amores pelo livro me desapeguei dele logo depois da leitura, só mais tarde fui descobrir que é uma edição rara :')



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste de:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...