Compre pela Amazon e ajude a manter o blog
Editora: Thomas Nelson Brasil
N° de Páginas: 155
Quote:
"Não há como prometer nada disso. Nenhuma esfera maior de utilidade, pois lá ninguém precisa de você. Nenhum espaço para os seus talentos, apenas perdão por tê-los pervertido. Nenhuma esfera de investigação, pois eu o levarei para a terra não de perguntas, mas de respostas, e você verá a face de Deus."
Sinopse:
Em O Grande Divórcio, C. S. Lewis novamente emprega seu formidável talento para fábulas e alegorias. O escritor se encontra no inferno embarcando em um ônibus com destino ao Paraíso. A incrível oportunidade é que, quem quiser ficar no Céu, fica. Este é o ponto de partida para uma meditação extraordinária sobre o bem e o mal, a graça e o julgamento.
A ideia revolucionária de Lewis é a descoberta de que os portões do Inferno estão trancados por dentro. Nas próprias palavras de Lewis: "Se insistirmos em manter o Inferno (ou mesmo a Terra), não veremos o Céu: se aceitarmos o Céu, não seremos capazes de reter nem mesmo as menores e mais íntimas lembranças do Inferno".
Opinião:
Este foi um dos poucos livros que gravei um vídeo falando sobre no período de hiato do Hiattos... assim sendo vou deixar que meu eu audiovisual fale sobre a obra. Apesar de achar que sou muito mais sucinto escrevendo do que falando
Nenhum comentário:
Postar um comentário